Psicóloga diz que Oscar Pistorius está propenso ao suicídio

Pistorius pensativo / Foto: Divulgação / Site Oficial

Rio de Janeiro - O infindável julgamento do ex-atleta Oscar Pistorius ganhou um ingrediente que promete gerar polêmica nesta terça-feira. A psicóloga responsável pelo caso do sul-africano mostrou a propensão dele a se suicidar. 

De acordo com relatório apresentado na África do Sul, o atleta estaria sofrendo de transtorno de estresse prós-traumático e que o suicídio seria uma possibilidade considerada por ele. 

A constatação foi lida pelo advogado de defesa de Pistorius. O jurista usou o relatório a seu favor após, na segunda-feira, um laudo técnico mostrar que o ex-campeão paralímpico não estava sofrendo de problemas mentais quando atirou e matou sua então namorada, Reeva Steenkamp. 

Pistorius continua negando ter premeditado o assassinato da ex-namorada. A tese da defesa é de que os disparos foram dados porque o sul-africano achou que um invasor adentrava a casa. 

"Se ele não receber tratamento clínico apropriado, sua condição tende a piorar e o risco de tentar cometer suicídio existe", garantiu o advogado do réu, Barry Roux. 

Além das queixas relativas a uma eventual injustiça que possa ser cometida e todo o desgaste de ser julgado, Pistorius teria um histórico de reclamações a respeito de sua vulnerabilidade como deficiente, segundo discurso de Barry. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook