Príncipe se encontra com Cielo e desafia judoca campeão mundial

Encontro entre Cielo e príncipe Harry / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Representante da realeza britânica e famoso por suas noitadas mundo afora, o príncipe Harry esteve nesta terça-feira no Minas Tênis Clube, onde se encontrou com o campeão olímpico e mundial de natação, César Cielo. 

Harry, que é apenas o quarto na linha de sucessão do trono britânico, passeou pela estrutura do Clube, que será o principal centro de apoio à delegação britânica na preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. 

Além de ter por objetivo apresentar a estrutura do local ao príncipe, a visita serviu para reafirmar a parceria entre o Minas e a Associação Olímpica Britânica. 

Às 9h da manhã, junto de sua comitiva e fazendo jus à pontualidade britânica, Harry foi recebido pelos dirigentes do Minas, Cielo e três judocas brasileiros: Luciano Corrêa, Ketleyn Quadros e Erika Miranda, ambos com resultados expressivos mundialmente. 

"Não tive uma conversa informal com o príncipe. Ele apenas perguntou quantos nadadores treinam no Minas, nada mais. Foi muito rápida a passagem dele pelo parque aquático", lamentou Cielo. 

Já com os judocas, segundo Ketleyn, Harry foi mais caloroso e chegou a desafiar o campeão mundial Luciano Corrêa para uma disputa no basquete. 

"Foi muito legal. Ele é muito simpático. Conversou com a gente, perguntou como estava a preparação para as Olimpíadas, sobre a longevidade da modalidade em alto rendimento para mulheres e homens", explica. 

Ketleyn respondeu ao príncipe que as mulheres costumam ir até os 32 e os homens, até os 35, 36 anos no judô. 

"O pessoal do basquete chamou ele para tentar algumas cestas e ele disse: 'quero desafiar o campeão mundial'. O professor falou que no basquete não tinha campeão mundial. Mas aí o príncipe disse: 'no judô tem e eu desafio ele'", contou a judoca. 

Essa é a segunda passagem do príncipe britânico no Brasil. Antes da visita ao Minas, Harry já havia ido a Brasília acompanhar a vitória do Brasil por 4 a 1 sobre Camarões, no estádio Mané Garrincha.