Julgamento: Pistorius vomita pela segunda e vez e aparece ensanguentado em foto

Movimentação intensa na chegada de Pistorius à corte, em Pretoria, na África do Sul

Rio de Janeiro - Continua agitado o julgamento do ex-atleta paralímpico Oscar Pistorius. Nessa sexta-feira, os promotores da corte de Pretoria exibiram aos participantes fotografias capturadas pela polícia local. Nelas, o sul-africano aparece ensanguentado, logo após assassinar sua namorada, a apresentadora de TV Reeva Steenkamp.
 
O crime, ocorrido há mais de um ano, está sendo julgado em caráter de parcial exibição. Apenas algumas peças do julgamento são mostradas pelos meios de comunicação.
 
Nas imagens exibidas nos monitores da corte, Pistorius surge sem camisa, com suas duas próteses nas pernas e parado em frente a câmera. As manchas de sangue seguem desde os tornozelos até seu shorts. A imagem repercutida na internet é de baixa qualidade e não é possível dizer com certeza se não há sangue no seu peito.
 
Em outra fotografia, o campeão paralímpico aparece apenas da cintura pra cima, captando ainda assim manchas de sangue em seu shorts e em outras partes do corpo, além de uma tatuagem bastante visível nas costas do atleta.
 
As imagens foram tiradas por um policial, que chegou ao local do crime 30 minutos após a ocorrência.
 
Acusado passa mal novamente - Na quinta-feira, o nono dia de julgamento, Pistorius vomitou novamente no tribunal, após ver algumas imagens da cena do crime e de Reeva, já morta.
 
O sul-africano passou mal no momento em que seus advogados de defesa exibiam várias fotos do ocorrido e, acidentalmente, mostraram imagens com foco no corpo de Reeva e no crânio.
 
Ele já havia vomitado na segunda-feira, quando era descrita a autópsia da vítima.
 
Versões - O julgamento segue polarizado nas versões da defesa, de que Pistorius teria confundido Reeva com um intruso e, por isso, disparado a arma e a da promotoria, que sustenta a tese de crime intencional e premeditado.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook