Paes diz que Deodoro está adiantado e comete erro temporal

Parque Olímpico de Deodoro estaria três semanas adiantado, de acordo com Paes / Foto: Alex Ferro / Rio 2016

Rio de Janeiro - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou o que ninguém esperava: que as obras para o Complexo Esportivo de Deodoro estão adiantadas, precisamente em três semanas. 

Após passar por inúmeros imprevistos, como atraso de meses no início das obras, que inclusive já preocupava o Comitê Olímpico Internacional (COI), a construção do principal pólo esportivo para os Jogos de 2016 está no prazo. 

"Tínhamos um enorme desafio há três meses que era o fato de não ter as obras de Deodoro iniciadas. Nós iniciamos as obras de Deodoro, elas estão na mão, o Parque Olímpico está completamente dentro do prazo. Aliás, está três semanas adiantado", garantiu o prefeito. 

Entretanto, ao citar a greve de operários que paralisou em duas semanas as obras de Deodoro, o político cometeu um erro.

"Recuperamos o atraso daquela greve de duas semanas do ano passado e adiantamos ainda três semanas. As obras de legado e infraestrutura estão todas em dia. Eu não tenho dúvidas. A partir do ano que vem teremos vários eventos-testes e vamos entregar as arenas, equipamentos esportivos e, o mais importante, o que fica para a cidade usufruir", afirmou. 

O equívoco de Paes é que a greve dos funcionários do Parque Olímpico foi em abril deste ano, diferentemente do que afirma o prefeito. À época, inúmeros confrontos deixaram as obras paradas.