Oscar Schmidt entra para o Hall da Fama nos Estados Unidos

Brasileiro recebeu o troféu das mãos de Larry Bird, em Massachusetts / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - Um dia histórico na vida do ex-jogador da seleção brasileira Oscar Schmidt. Aos 55 anos, o “Mão Santa”, entrou neste domingo, dia 8, para o Hall da Fama do basquete, o Naismith Memorial, em cerimônia realizada no Symphony Hall, em Springfield, nos Estados Unidos. Além de alcançar mais um feito histórico em sua carreira, o brasileiro teve a honra de receber o prêmio das mãos de Larry Bird, um dos ídolos de Oscar e um dos principais nomes da modalidade no mundo.

Além do brasileiro, outros nomes importantes do basquete mundial entraram para o Naismith Memorial na turma de 2013: Gary Payton, Roger Brown, Sylvia Hatchell, Russ Granik, Richie Guerin, E.B. Henderson, Guy Lewis, Rick Pitino, Dawn Staley e Jerry Tarkanian.
 
Maior pontuador da história em Jogos Olímpicos e em Campeonatos Mundiais, Oscar também faz parte do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Incluído no Naismith Memorial, o ex-jogador se junta a Hortência e Ubiratan Macial, que entraram em 2005 e 2010, respectivamente.