Mais de 5 mil atletas não receberam Bolsa em setembro

O nadador Thiago Pereira é um dos beneficiados do programa / Foto: Flávio Perez

Rio de Janeiro - A burocracia que envolve o pagamento do Bolsa Atleta aos 5.691 competidores de modalidades olímpicas e paraolímpicas impediu que os contemplados com o benefício do Ministério do Esporte recebessem seus respectivos auxílios no mês de setembro. 

A informação, trazida nesta quarta-feira pelo blog do jornalista José Cruz, dá conta de que um dos motivos, segundo a assessoria de imprensa da pasta responsável pelo esporte no Brasil, seria a renovação de contrato com a Caixa, pagadora dos recursos.

“A previsão é que a renovação ocorra até o final deste mês, o que permitirá fazer o pagamento na primeira quinzena de novembro”, diz o comunicado. “Cada atleta irá receber mais de três parcelas de uma só vez”, garante o Ministério do Esporte.
 
A nota ainda garante que não haverá prejuízo monetário aos bolsistas, no sentido de que todos deverão receber os atrasos nas próximas parcelas. Porém, o comunicado não faz menção aos inevitáveis danos relacionados ao calendário de treinamento dos atletas.