Luta Olímpica brasileira faz história na Grécia

O grande destaque fica para a atleta Joice Silva, campeã na categoria 59 Kg / Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/COB

Grécia - Em um final de semana para entrar para a história da Luta Olímpica brasileira, a equipe que disputou o Torneio Olympia na Grécia, berço da modalidade e dos Jogos Olímpicos da era moderna, e faturou 6 medalhas, sendo 1 ouro, 1 prata e 4 bronzes. Esse, certamente, é um dos melhores resultados do Brasil em uma competição internacional e com um alto nível técnico.
 
O grande destaque fica para a atleta Joice Silva, campeã na categoria 59 Kg, desbancando adversárias fortíssimas e vencendo a final pelo placar de 6 x 0. Joice mostrou é a melhor atleta brasileira da atualidade e uma das melhores do mundo.
 
As outras medalhas vieram com a atleta Kamila Barbosa (prata), na categoria 48 Kg, e mais quatro bronzes, com Davi Albino, Diego Romanelli, Aline Ferreira e Giulia Penalber.
 
“Os resultados conquistados em um momento tão importante para a Luta Olímpica demonstram que estamos evoluindo a cada dia na direção correta. A forma como lutaram nossos atletas frente algumas das maiores potências do mundo da Luta Olímpica, mostra que “perdemos o respeito”. Agora é trabalhar ainda mais, com humildade e sabendo exatamente aonde estamos, e o quanto precisamos ainda evoluir para chegar aonde esperamos”, avaliou Pedro Gama Filho, Presidente da Confederação Brasileira de Luta Olímpica (CBLA).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook