Laís já faz passeios fora do hospital e conhece o tenista Roger Federer

Laís Souza conhece Roger Federer durante seu processo de recuperação /  Foto: Arquivo Pessoal

Rio de Janeiro - Parece que definitivamente as coisas só tendem a melhorar para a ex-ginasta Laís Souza, em contínuo processo de recuperação após o acidente que a deixou respirando apenas por aparelhos nos últimos meses. 

As paredes do hospital Jackson Memorial, em Miami, nos EUA, já não são mais limites intransponíveis para a esquiadora. 

O último passo dado pela atleta no tratamento da lesão na medula foi a reintegração à sociedade por meio de passeios externos, dos mais variados, sempre pensando no bem estar de Laís. 

Graças à incrível capacidade de recuperação da brasileira, Laís inclusive já utilizou o metrô de Miami e foi a eventos, como um show e um jogo de basquete.

Nesse último, a ex-ginasta conheceu nada mais nada menos que Roger Federer e não perdeu a oportunidade de guardar pra sempre a recordação (confira foto ao lado). 

Em todas as ocasiões, Laís tem se locomovido graças a um veículo adaptado à sua situação ou em uma cadeira de rodas, também adequada para o seu tipo de paralisia. 

Por fim, a esquiadora ainda deu início à fase hidroterápica do seu tratamento, na piscina do Jackson Memorial. 

"Ela passou pela fase crítica de forma heroica e segue lutando para ter a melhor qualidade de vida possível de acordo com as limitações que tem. Lais luta pela recuperação da parte hemodinâmica e o mais importante nesse momento tem sido a reintegração dela com a sociedade",afirmou Antônio Marttos.

"Já saiu do hospital para alguns passeios e fez questão de tomar um pouco de sol. Conseguimos levá-la a locais públicos, sempre acompanhada da equipe médica, é claro. Sorri, canta e está muito feliz por ver que consegue fazer isso. O grande passo é a segurança que ela está ganhando com essas ações. Ela tem uma força de vontade incrível", concluiu o médico do Comitê Olímpico Brasileiro responsável pelo tratamento da atleta em Miami.