Julgamento: Pistorius encomendou sete armas antes de matar namorada

Curiosos acompanham julgamento de Oscar Pistorius, em Pretoria, na África do Sul

Rio de Janeiro - A situação para a defesa de Oscar Pistorius fica cada vez mais difícil no julgamento do assassinato de sua namorada, Reeva Steenkamp, que entrou na terceira semana nesta segunda-feira em Pretória, na África do Sul. 

A obsessão do campeão paralímpico por armas de fogo é peça fundamental e vem se sustentando a cada novo depoimento ou prova apresentada pela promotoria do caso. 
 
Neste 11º dia de corte, promotores afirmaram que o atleta biamputado encomendou revólveres e até um rifle tempos antes de atirar contra a então namorada. 
 
As armas, ao todo sete, haviam sido todas compradas em nome de Oscar Pistorius, porém não chegaram às suas mãos, pois a compra foi cancelada após a morte da apresentadora sul-africana. Dentre as pedidas, havia um revólver Smith & Wesson 500, uma das armas mais poderosas da categoria. 
 
Outro fato que marcou o julgamento nesta segunda-feira foi o depoimento de Sean Rens. Ele foi o instrutor responsável pelo teste que deu a Pistorius a licença de posse de armas de fogo. 
 
O resultado do teste foi lido por Sean durante seu testemunho. O campeão paralímpico afirma, dentre outras coisas, estar ciente da legislação relacionada ao porte e uso de armamentos. 
 
Uma das respostas mais emblemáticas do teste traz Pistorius escrevendo que "o proprietário da arma nunca deve disparar a menos que saiba no que está atirando e o que está atrás do alvo". 
 
O grande ponto do julgamento da estrela sul-africana é justamente uma possível confusão dele. Enquanto a promotoria diz que o crime teria sido premeditado, os advogados de defesa tentam vender a tese de que Pistorius teria confundido Reeva com um intruso na residência do casal. 
 
A resposta contida no teste mostrado por Sean, entretando, serve justamente como argumento de desconstrução dessa teoria já que Pistorius afirma que o dono da arma só pode atirar quando souber qual é seu alvo. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook