Jornalista acusa Pistorius de fazer aulas de teatro para depor

Oscar Pistorius / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Mesmo estando em recesso pré-determinado pela corte de Pretória, responsável pelo processo, o julgamento do ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius segue sendo notícia.

Isso porque a jornalista sul-africana Jani Allan afirmou que Pistorius teria recebido algumas aulas de teatro de um amigo para melhorar sua atuação diante do júri nas sessões de seu julgamento no tribunal.
 
Nesta terça-feira, porém, o ex-velocista precisou vir a público rebater as acusações, por meio de seu porta-voz, Anneliese Burgess.
 
"Allen nunca se encontrou com Oscar Pistorius e qualquer conhecimento que ela alegue ter dele só pode ser descrito como fictício. A alegação de que nosso cliente teve aulas de interpretação é totalmente desprovida de qualquer verdade", declarou.
 
Sumariamente, o porta-voz do sul-africano negou que ele tivesse passado por aulas de interpretação ou qualquer outro tipo de treinamento emocional.
 
"Esse tipo de comentário faz uma zombaria de uma enorme tragédia humana envolvendo a família Steenkamp e Pistorius e sua família", comunicou Burgess.
 
Recentemente o julgamento recebeu sua segunda pausa a pedido da promotoria. A corte já havia interrompido a sessão entre 5 e 13 de março.
 
Pistorius é acusado de premeditar a morte da namorada Reeva Steenkamp, então modelo e namorada do velocista. O sul-africano assumiu os disparos mas defende que teria confundido Reeva com um ladrão. De acordo com previsões, a decisão do júri deve sair até o dia 16 de maio
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook