"Impossível", diz responsável por 2012 sobre Londres sediar 2016

Sebastian Coe: confiante no Rio / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - À medida em que os dias passam, o interesse em relação à capacidade da cidade do Rio de Janeiro de sediar os Jogos Olímpicos com sucesso só cresce.

Diante dos inúmeros problemas relacionados a atrasos, greves e orçamentos, um jornal chegou a afirmar que o Comitê Olímpico Internacional (COI) teria sondado Londres para ver a possibilidade da cidade-sede de 2012 sediar os Jogos de 2016 mais uma vez, caso o Rio realmente se mostrasse incapaz de tanto. 

Entretanto, essa possibilidade não existe, de acordo com afirmação de Sebastian Coe, chefe do Comitê Organizador dos Jogos de Londres e membro do COI. 

"Seria impossível para Londres, com pouco mais de dois anos, trazer tudo de volta. Isso não vai acontecer. A realidade é que vários dos locais de competição, que eram temporários, não existem mais. Isso sem contar o Comitê Organizador, onde as pessoas já foram fazer outras coisas", explicou Coe, em entrevista à rádio BBC. 

O britânico citou como exemplo o estádio olímpico, que está passando por reformulações para receber jogos de futebol e disputas de atletismo. Além disso, Coe demonstrou estar confiante no Rio de Janeiro. 

"Dois anos antes dos Jogos de Sydney (2000) e Atenas (2004) levantaram exatamente estas mesmas questões. Este é um empreedimento massivo, mas o Rio vai chegar lá", garantiu. 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook