Ian Thorpe contrai infecção e pode perder movimentos do braço

O australiano Ian Thorpe, cinco vezes campeão olímpico / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Um dos maiores nomes da natação mundial pode ficar sem os movimentos do braço esquerdo. De acordo com a TV australiana "Seven Network", Ian Thorpe contraiu uma séria infecção durante uma cirurgia no hospital da cidade de Ronco sopra Ascona, onde vive, na Suiça. 

Thorpe teria então sido transferido para Sydney, na Austrália, para fazer um tratamento intensivo. O objetivo é evitar o maior temor do ex-nadador, que é perder a movimentação do braço esquerdo. 

O empresário do ex-atleta olímpico, James Erksine, teria afirmado à rede americana de TV, BBC, que o "Torpedo" não está na UTI e seu tratamento vem demandando uma medicação à base de antibióticos. 

Segundo o agente, inclusive, a cirurgia de Thorpe não ocorreu na Suiça, mas sim no seu país natal. Bastante realista, James praticamente descarta uma possibilidade do ex-nadador voltar às piscinas de forma competitiva. 

A vida pessoal do australiano, de 31 anos, tem sido conturbada. Em fevereiro, sua família revelou que ele enfrentava uma depressão.

Ao mesmo tempo, parte da mídia internacional divulgou que Thorpe, dono de cinco medalhas de ouro olímpicas, havia sido encontrado "tonto e desorientado" pela políica de Sydney.