Grávida e de olho em 2016, Isinbayeva desiste de aposentadoria

Yelena Isinbayeva deve voltar a performar seus magníficos saltos de olho em 2016 / Foto: Anders Sjogren / IAAF

Rio de Janeiro - A russa Yelena Isinbayeva, maior nome do salto com vara feminino do mundo, não deverá mais se aposentar após dar à luz seu primeiro filho agora em junho. 

A informação foi confirmada pelo treinador da bicampeã olímpica, Yevgueni Trofimov, nesta quarta-feira, direto da Rússia. 

"Dentro de aproximadamente um mês, Yelena será mãe pela primeira vez. Agora, prepara-se para esse grande momento. Ela está bem. Está muito feliz", informou o técnico à agência de notícias "Ves Sport". 

No ano passado, no Campeonato Mundial de Atletismo em Moscou, Isinbayeva havia anunciado que se aposentadoria com o objetivo de ter seu primeiro filho. Na ocasião, a russa foi campeã mundial. 

"Yelena tomou a firma decisão de retornar ao esporte e participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 depois do nascimento da criança. A apoio totalmente", afimou. 

O técnico da atleta não informou a data exata que ela deve voltar aos treinamentos. "Em Volgogrado temos condições muito boas para o treino em qualquer momento do ano. Dispomos de um pavilhão coberto e de toda a infraestrutura necessária", garantiu.

Antes da gravidez, Trofimov sempre disse que sua pupila estaria apta a se superar ainda mais, saltando acima de 5,15 ou 5,20m. 

Isinbayeva deve provar ao mundo se isso é mesmo verdade. O histórico da atleta fala por si só: dois ouros olímpicos (Atenas, em 2004 e Pequim, em 2008), um bronze em Londres, em 2012 e sete títulos mundiais (quatro indoor). 

O charme da russa, entretanto, são as insuperáveis quebras de recordes mundial, exatos 28. O último, homologado como a atual melhor marca do mundo, de 5,06m em Zurique, em agosto de 2009. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook