Diretor da ABCD faz visita de intercâmbio à agência antidopagem dos EUA

Da esquerda para a direita: John Frothingham, diretor de Operações da USADA; Travis Tygert, diretor executivo da USADA; Michael Brooks, diretor de Operações da ABCD; e Onye Ikwuakor, diretor de Assuntos Jurídicos da USADA / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O diretor de Operações da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Michael Brooks, participou, nos dias 4 e 5 de fevereiro, de um intercâmbio na Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA, na sigla em inglês), em Colorado Springs. O objetivo da visita foi possibilitar a troca de informações sobre os procedimentos de controle de dopagem adotados naquele país e conversar sobre futuras colaborações entre as duas entidades.

“Os Estados Unidos já viveram vários ciclos de grandes eventos esportivos. A entidade norte-americana de controle de dopagem é a maior e uma das mais antigas, além de ser considerada um modelo de controle de dopagem no mundo”, destacou Michael Brooks. “Fiquei muito contente de poder fazer esta primeira visita à USADA, pois consideramos a agência como um modelo para a ABCD. Temos características em comum com a entidade norte-americana e temos muito para compartilhar por meio dessa parceria”, completou.
 
Do lado norte-americano, participaram do intercâmbio o diretor de Operações da USADA, John Frothingham; o diretor executivo, Travis Tygert; e o diretor de Assuntos Jurídicos da entidade, Onye Ikwuakor, além de representantes das áreas de comunicação, finanças, e gerenciamento dos agentes de controle de dopagem da entidade.  “A ABCD será uma excelente parceira global e assumirá uma posição forte na luta contra a dopagem”, afirmou o diretor executivo da USADA, Travis Tygert.