Corinthians quer parceria com a China em esportes olímpicos

Zizao, jogador contratado pelo Corinthians em parceria com a China / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Dois anos após se arriscar pelo mercado de futebol chinês, contratando o jogador local Zizao, o Corinthians planeja agora uma nova parceria, dessa vez prevendo um intercâmbio entre atletas do Brasil e da China, mas sobretudo nos esportes olímpicos.
 
Em entrevista à ESPN, o gerente de marketing do clube, Alexandre Ferreira afirma que é uma troca de habilidades. "A gente exporta o futebol e importa esportes em que eles são bons", garante.
 
"Posso adiantar que haverá intercâmbio principalmente na natação - esporte em que China e Corinthians são bem fortes", afirma Alexandre.
 
Quanto a possíveis novas contratações de jogadores de lá pelo Corinthians, isso não é pensado agora.
 
"Abre-se a possibilidade de intercâmbio de jogadores, mas é muito mais por parte deles do que nossa. Eles querem se qualificar, aprender técnicas de treinamento", explica o gerente corinthiano.
 
Segundo Alexandre, é também um intercâmbio de comissão técnica, bem como de administração e marketing, além do lado esportivo. "Mas é uma via de duas mãos. Existe a possibilidade de vir um jogador chinês para cá, só que isso tem que ser discutido com a comissão técnica. Isso não pode ser imposto ao futebol", conclui.