Comparado a Ian Thorpe, atleta volta às piscinas após cinco anos nas drogas

Australiano tenta voltar às competições internacionais após cinco anos viciado em drogas / Foto: Chris McGrath / Getty Images

Rio de Janeiro - Enquanto Ian Thorpe, um dos maiores nomes da natação mundial da história, brilhou nas piscinas e depois de atingir o auge se afundou na depressão e no álcool, seu compatriota Daniel Smith tomou o caminho inverso.
 
O australiano de 22 anos chegou a ser comparado a Thorpe no começo de sua carreira como nadador quando, com 14 anos, já havia ganhado oito títulos australianos, consagrando-se como o dono da maior sequência de vitórias desde, adivinhe só, Thorpe.
 
Porém o então atleta, com um futuro promissor, viu-se mergulhado no vício das drogas em pouco tempo.
 
"Eu vivia uma vida miserável. E eu negava a maioria do tempo antes de perceber os danos que eu causei à minha família, meus amigos. Eu simplesmente joguei minha carreira pelo cano por um vício em drogas", afirma.
 
"Eu estava vivendo na rua, não tinha família, ninguém queria falar comigo mais e a minha vida era bastante solitária. Tinha também muitos problemas com a lei... Acho que simplesmente percebi que não queria viver aquela vida mais", lembra.
 
Smith permaneceu por volta de cinco anos afundado no seu vício de drogas antes de decidir mudar de vida.
 
Ele condiciona sua mudança à religião. "Eu sou um cristão renascido. Foi aí que a minha vida toda iniciou novamente, Deus restaurou completamente tudo em minha vida", prega.
 
A 11 meses longe das drogas, a pretensão da ex-promessa da natação mundial é se dar bem nas piscinas novamente.
 
Hoje, seu tempo nos 200m livre já o condiciona às eliminatórias dos Jogos da Commonwealth, campeonato com 71 delegações.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook