COI avança na escolha da próxima sede dos Jogos Olímpicos de 2020

Vencedora será conhecida no dia 07 de Setembro de 2013 em Buenos Aires / Foto: Divulgação

Suíça - Seis cidades darão mais um passo à frente rumo ao sonho de sediar o maior evento esportivo do mundo nesta semana. Entre os dias 3 e 4 de julho, as cidades de Istambul (Turquia), Tóquio (Japão) e Madri (Espanha) apresentarão os seus projetos de candidatura aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão 2020, em sessão extraordinária do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, Suíça. 
 
O “Briefing das Cidades Candidatas de 2020 para Membros do COI” (2020 Candidate Cities Briefing for IOC Members), marcado para esta quarta-feira, acontece após a divulgação do relatório da Comissão Avaliadora para cada cidade. Ao longo do mês de março de 2013, membros da comissão, liderados pelo vice-presidente do COI Craig Reedie, passaram quatro dias em cada cidade candidata para inspeções e observações acerca de seus projetos. Cada cidade terá 45 minutos para apresentar os aspectos técnicos do projeto, além de responder a perguntas.
 
O longo processo de escolha das cidades-sede começou ainda em 2011, com a nomeação pelos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) de suas cidades indicadas para os Jogos de 2020. Em maio de 2012, Istambul, Tóquio e Madri passaram do status de cidades postulantes para cidades candidatas, quando deixaram para trás as cidades de Baku (Azerbaijão), Doha (Catar), e Roma (Itália). Tudo termina – ou melhor, começa – em 7 de setembro de 2013, em Buenos Aires, onde acontecerá a eleição da cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, durante a 125ª Sessão do COI. “Estamos muito satisfeitos com a qualidade de cada projeto e está claro para um de nós, membros do COI, que temos uma decisão difícil a tomar em setembro”, comentou Reedie, que lidera a Comissão Avaliadora.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook