COB lança campanha para bancar tratamento de Laís e revolta internautas

Laís Souza durante fisioterapia; COB decide lançar campanha para financiar o tratamento da atleta / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou, neste domingo, uma campanha na internet para arrecadar dinheiro a fim de continuar bancando o tratamento de Laís Souza, incluindo os aparelhos que a atleta precisa adquirir, como uma cadeira de rodas elétrica. 

Laís se acidentou em janeiro, quando esquiava em Salt Lake City, pouco antes dos Jogos de Inverno de Sochi. A ex-ginasta vem, desde então, passando por um processo lento e gradual de recuperação e conquistando vitórias significativas, como respirar sozinha e movimentar os braços. 

O COB afirma ter ajudado financeiramente no tratamento da esquiadora até então. Além disso, foi o responsável pela ida da mãe da atleta aos Estados Unidos, além de outras pessoas da equipe médica que acompanha Laís. 

Agora, porém, parece ter abrangido o leque de potenciais financiadores do tratamento da brasileira. Uma das postagens na página oficial da campanha no Facebook informa que já foram doados R$ 75 mil e dá ainda o número da conta para novas doações.

"Não tem nada melhor no mundo do que poder fazer algo de bom para as pessoas", afirmou um dos doadores, que prefere manter sua identidade anônima. 

Seguidores da página, entretanto, reclamaram de uma possível falta de mais suporte financeiro do COB. "Nada contra a campanha, porém veio a mente uma pergunta: O COB nāo proporciona seguro para os atletas? Existem muitos esportes de risco e eles simplesmente se esquivam da resposabilidade?", comentou o seguidor Wellington, na mesma publicação. 

"O COB acha que lançar a campanha para a atleta Lais já esta fazendo muito. Que vergonha ter um apoio destes, o atleta só vale quando está com a medalha no peito", afirmou Diogo Trae. 

O COB não se pronunciou sobre os comentários, que permanecem ativos na publicação e podem ser conferidos aqui

A página, que conta com quase 2 mil curtidas, publica com frequências as fotos dos novos doadores da campanha de Laís. O apresentador Luciano Huck, a ex-jogadora de basquete Hortência, os jogadores de futebol Robinho e Kaká e o ex-judoca Flávio Canto são algumas das personalidades que já demonstraram apoio. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook