Brasileiro é indicado para comitê de coordenação de Tóquio-2020

Andrew Parsons / Foto: CPB

Rio de Janeiro - O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, foi indicado para integrar a comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) nos Jogos de Tóquio-2020. Além de presidente do CPB, Parsons também é membro do conselho executivo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).

A comissão de coordenação do COI serve como um elo entre atletas, comitês Olímpicos e Paralímpicos nacionais, federações internacionais e o IPC. A comissão tem o papel de assegurar a qualidade na organização dos Jogos de 2020.
 
O australiano John Coates, vice-presidente do COI, comandará a comissão de coordenação, que contará, ainda, com diversos atletas e ex-atletas com passagem marcante pelos Jogos, tais como Kirsty Coventry, Anita Defrantz e Irena Szewinska. A cidade de Tóquio foi escolhida para sediar os Jogos de 2020 no dia 7 de setembro, após bater Istambul, na Turquia, e Madri, na Espanha. Estes serão os segundos Jogos na capital japonesa, que recebeu o maior evento esportivo do mundo pela primeira vez em 1964.