Brasil perde oportunidade de sediar competições por falta de estrutura

Brasil perde oportunidade de sediar evento internacional de BMX / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Enquanto o Comitê Olímpico Internacional pressiona o Rio de Janeiro para acelerar a construção das obras para os Jogos Olímpicos de 2016, nomeando inclusive um interventor direto para o contato COI-Rio, o país vai de mal a pior na organização de competições internacionais. 

Recentemente, a União Ciclística Internacional (UCI) foi obrigada a tirar um campeonato do Brasil porque a pista de ciclismo de BMX não foi construída a tempo hábil. 

Londrina, no Paraná, sediaria o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo BMX, disciplina olímpica da modalidade. Entretanto, a inconclusão da obra fez a UCI transferir a disputa para Quito, no Equador, tirando do País uma boa oportunidade de mostrar que é capaz de sediar um evento internacional. 

O caso do BMX, porém, não é o único no contexto recente como exemplo da incapacidade estrutural do Brasil. Há pouco tempo o País já havia perdido a oportunidade de ser sede da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, no Rio, por conta do atraso nas reformas de Deodoro. 

O evento teria sido uma boa chance para o desenvolvimento do esporte, que ainda engatinha por aqui. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook