Bolt afirma que pode defender seleção jamaicana de futebol

Montagem publicada por Bolt / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro - O velocista jamaicano Usain Bolt, campeão mundial e olímpico e detentor dos recordes nos 100 e nos 200m rasos deixou aberta a possibilidade de disputar um outro esporte nos próximos anos.

Bolt pode, enfim, ser convocado para jogar futebol. E com a principal seleção jamaicana. O burburinho é grande já há algum tempo, desde que Bolt comenta, em entrevistas, sua paixão pelo Mancheter United e o gosto pelo esporte.
 
Windried Schäfer, técnico da Jamaica, disse que pode convocar o atleta para o time depois dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O atleta já treina para este ciclo olímpico e pretende defender seus títulos como fez em Londres 2012.
 
A intenção seria disputar as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que ocorrerá pela primeira vez na Rússia.
 
“Espero que ele queira jogar. Ele é a Jamaica. Veremos depois dos Jogos Olímpicos no Brasil em 2016”, afirmou Schäfer.
 
Em agosto de 2016, após os Jogos, Bolt terá 30 anos completos. Mesmo assim, o velocista não descarta a possibilidade de atuar nos gramados. O jamaicano, aliás, costuma se oferecer nas entrevistas para reforçar o United
 
“Meu lema é que tudo é possível, não penso em limites”, afirmou o homem mais rápido do mundo em uma publicação na sua conta do Instagram. Na postagem, além da legenda emblemática, há uma foto-montagem com Bolt vestindo a camisa da seleção jamaicana (foto).