Aulas da Escolinha Formando Campeões começam dia 11 de Agosto

Padrinhos da Escolinha Formando Campeões / Foto: Divulgação

São Paulo - Crianças e jovens que gostam de esportes e querem iniciar ou aprimorar o contato com suas modalidades preferidas terão uma ótima opção na cidade de São Paulo. A partir de 11 de agosto, o Clube Helvetia recebe as aulas da Escolinha Formando Campeões.
 
Inicialmente, a unidade do Clube Helvetia receberá aulas de quatro modalidades para sócios e não-sócios: futsal, voleibol, basquete e handebol, com turmas de 7 a 12 e 13 a 17 anos, divididas em horários de segunda a sexta-feira. 
 
A proposta tem o objetivo de levar o Esporte Olímpico para dentro das instituições interessadas através de uma metodologia de treinamento especializada. A Escolinha Formando Campeões cria ferramentas, soluções e alternativas na implantação de escolinhas de esportes e desenvolve programas de atividades que visam à formação de um campeão, dentro e fora das quadras.
 
Buscando isso, o projeto conta com grandes nomes do esporte brasileiro como padrinhos de suas modalidades. Os atletas Giba (vôlei), Marcelinho Huertas (basquete), Alexandre Folhas (handebol), Fabíola Molina (natação) e Daniel Hernandes (judô) vão endossar a metodologia e marcar presença nos eventos comemorativos das unidades que disponibilizarem o serviço, servindo como uma referência para os participantes.
 
Para Giba, campeão olímpico e um dos maiores atletas da história do voleibol brasileiro, passar valores do esporte para esses jovens é fundamental. "O mais importante é saber que estamos formando cidadãos, não só atletas. Sabemos que vamos achar campeões, mas o bom é fazer com vontade o que eles mais gostam, sempre com determinação, algo que eles vão levar para a vida inteira. Disciplina, formação de caráter, viver em grupo, é muito importante passar isso para os jovens".
 
Alexandre Folhas, que conquistou duas medalhas de Jogos Pan-Americanos durante sua carreira (ouro em Santo Domingo-2003 e prata em Winnipeg-1999), afirma que a chance de expandir o handebol no país é um orgulho. "O handebol é minha grande paixão, a razão de estar onde estou, e participar de um projeto que visa formar novos atletas, futuros campeões da modalidade, gera um orgulho e uma satisfação enormes. Crianças e jovens que quiserem a chance de aprender terão essa oportunidade. E fazer parte de um time desses, de atletas olímpicos, para mim é outra razão de orgulho", explica.
 
Para os interessados em contratar a Escolinha Formando Campeões para instituições como clubes e escolas de todo o Brasil ou se inscrever nas aulas, basta acessar o site www.escolinhaformandocampeoes.com.br ou entrar em contato com a Escola Nacional de Esportes através dos telefones (11) 3375-8282 ou (11) 3375-8383.