Antidopagem do Reino Unido compartilha experiência no Brasil

Autoridades do doping / Foto: Francisco Medeiros

Rio de Janeiro - O Ministério do Esporte recebeu a visita da diretora de Comunicação e Educação da Antidopagem do Reino Unido (UKAD, na sigla em inglês), Nicola Newman. 

Ela compartilhou com os funcionários da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), órgão vinculado ao Ministério do Esporte, ações e experiências desenvolvidas no Reino Unido para controlar e combater o doping no mundo esportivo.
 
Nicola expôs algumas ações de sucesso executadas no Reino Unido e conheceu as medidas desenvolvidas no Brasil pela ABCD, órgão criado há dois anos para combater a dopagem, bem como defender os direitos dos atletas.
 
Durante o encontro, o diretor-executivo da ABCD, Marco Aurelio Klein, apresentou à colega britânica a missão, os valores, os resultados e as metas da entidade brasileira. “Compartilhar experiências com outros países é sempre positivo, principalmente nessa área de controle de dopagem, bastante nova para nós”, afirmou Klein.
 
Nicola destacou o trabalho de educação que a UKAD realiza com o atleta e sua família, a fim de conscientizá-los sobre o risco do doping. “As ações na área de educação são desenvolvidas em parceria com universidades britânicas, que ministram cursos on line sobre controle de dopagem.”
 
"Fiquei muito satisfeita com a oportunidade de passar três dias com a equipe da ABCD em Brasília. O grupo está envolvido no processo de desenvolvimento do Programa Nacional Antidopagem, em parceria com as confederações e federações de esportes olímpicos e paraolímpicos. São especialistas em suas respectivas áreas de atuação e, em breve, as ações trarão impacto positivo para o jogo limpo no Brasil, protegendo as expectativas de medalhas do país", disse Nicola.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook