Ana Moser desabafa e diz que mudar Laís de modalidade foi "aposta arriscada"

Perfil da ex-jogadora de vôlei no Twitter / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - Após entrevista com Laís Souza veiculada pelo Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, inúmeras pessoas demonstraram apoio à atleta e à campanha de arrecadação de fundos para ajudar na aquisição de equipamentos necessários ao seu processo de recuperação.

Uma opinião, entretanto, divergiu da maioria e, com tom de desabafo, chamou a atenção de usuários no Twitter.
 
Ana Moser, ex-jogadora de vôlei, publicou uma série de pequenos textos no microblog questionando o sistema de seleção e adaptação dos atletas brasileiros ao esporte olímpico de inverno.
 
A voleibolista afirmou que, após inúmeras lesões na ginástica, Laís foi ejetada da modalidade e que, graças ao boom do esporte olímpico ter chegado aos esportes de inverno, Laís foi convidada a trocar de modalidade de uma hora para outra. 
 
"Por que não um ginasta virar acrobata da neve? Atletas passam a vida esquiando para competir na Olimpíada de Inverno, mas nós não precisamos disso, temos habilidade para aprender qualquer coisa", ironiza Ana.
 
A ex-jogadora, bronze nos Jogos de Atlanta em 1996, quer saber ainda quem convenceu Laís de que ela não teria nenhum problema ao mudar drasticamente de modalidade.
 
Por fim, Ana destaca a surpreendente recuperação de Laís e afirma que o fato da atleta ter se acidentado enquanto treinava é natural, já que, tendo mudado para o esqui há não muito tempoo, precisava intensificar seus treinos.
 
"Quanto tempo ainda lembraremos da Laís e quanto tempo mais ela irá carregar sozinha o ônus dessa aposta arriscada que não foi só dela?", finaliza Ana.
 
Para conferir todas as publicações de Ana sobre o assunto acesse sua conta no twitter.