COB contrata novos diretores para as áreas de Comunicação e Marketing e Jurídico

Luciano Hostins comanda desde o dia 2 de julho o departamento Jurídico da entidade / Foto: Lara Monsores/CBJLuciano Hostins comanda desde o dia 2 de julho o departamento Jurídico da entidade / Foto: Lara Monsores/CBJ

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) passa a contar, a partir do dia 1º de agosto, com dois novos diretores. Manoela Penna assume as áreas de Comunicação e Marketing, enquanto Luciano Hostins comanda desde o dia 2 de julho o departamento Jurídico da entidade. 
 
“Encerramos as contratações para o alto escalão com a chegada de Manoela e Luciano. Tenho convicção que nossa diretoria é formada por profissionais com vasta experiência em suas áreas e prontos para trabalharem em conjunto nesse momento de reestruturação importante que o COB vem atravessando. Desejo boa sorte a todos”, diz o presidente do COB, Paulo Wanderley. 
 
A carioca Manoela Penna, 40 anos, é jornalista e começou sua carreira como repórter no Diário LANCE!, em 1998. Em 2002, fundou a Media Guide, empresa de assessoria de imprensa especializada em esportes. Ao longo dos anos, atendeu diversas Confederações Brasileiras Olímpicas, entre elas vela, rugby, judô, skate desportos na neve e no gelo. Participou da cobertura de quatro Jogos Olímpicos e durante o Rio 2016 fez trabalhos com 14 clientes envolvidos com a competição, entre eles o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, a Federação Internacional de Badminton, além de patrocinadores como Bradesco, Bradesco Seguros, Nissan, Estácio, Cisco, entre outros. Manoela atuou ainda como Diretora de Mídia da Federação Internacional de Judô entre 2008 e 2010. Com a Media Guide, conquistou diversos prêmios entre eles o Short List de PR – Festival de Cannes, o Grand Prix de PR Wave Festival, dois Sabre AWARDS e seis Prêmios Aberje. 
 
Manoela é pós-graduada em Marketing Esportivo pela Universitat Autonoma de Barcelona. A nova diretora do COB se desligou oficialmente da Media Guide na última sexta-feira para dedicar-se integralmente à nova função na entidade.
 
Natural de Florianópolis, Luciano Hostins tem 46 anos, é advogado e atua há 21 anos na área de Direito Esportivo. Ex-presidente do Tribunal Brasileiro Antidopagem e procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol, Luciano já realizou trabalhos jurídicos com outras diversas confederações. Foi membro do Comitê Disciplinar da União Ciclística Internacional e atualmente é Conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e Membro da Academia Nacional de Direito Desportivo, além de Professor de Pós-graduação de Direito Desportivo na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.
 
Além de Manoela e Luciano, a atual diretoria do COB é formada por Rogério Sampaio (diretor-geral), Jorge Bichara (esportes), e Vitório Moraes (administrativo e financeiro).
 

Veja Também: 

 

 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook