Sesc e Senac RJ buscam alavancar o legado olímpico

Evento que marca a chegada das instituições aos espaços olímpicos / Foto: DivulgaçãoEvento que marca a chegada das instituições aos espaços olímpicos / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A partir de junho, o Sesc e o Senac RJ levam serviços e programação a dois equipamentos construídos para os Jogos Olímpicos do Rio: o Parque Radical de Deodoro e a Arena Carioca 3, Zona Oeste do Rio.
 
A proposta é movimentar as duas estruturas levando ao público esporte, recreação, assistência, saúde, cultura, educação profissional e contribuir para alavancar o legado olímpico carioca, seguindo exemplos positivos, como o de Barcelona (1992).
 
Um grande evento aberto ao público marcará a chegada das instituições aos espaços olímpicos, domingo, dia 27, no Parque Radical de Deodoro. Está na programação do evento: show musical, espetáculo de circo, oficinas de robótica, artesanato, brinquedos, grafite e ecobags; aulas de alongamento, ritmos e circuito funcional; hidroshow, escalada, totó humano, gincanas, jogos cooperativos e serviços de beleza e bem-estar. Também será possível participar de oficinas esportivas, com esgrima, basquete e mini-vôlei para as crianças.
 
 
Uma unidade móvel BiblioSesc estará presente com seu acervo de cerca de 2 mil exemplares de livros e revistas. Na unidade móvel OdontoSesc, o público poderá fazer escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor e inscrição para atendimento odontológico. Ainda nos serviços de saúde, haverá aferição de pressão e dosagem de glicose. Nas tendas que serão montadas no local haverá também corte de cabelo e massoterapia oferecidas pelo Senac e muito mais.
 
 
Operações em Deodoro e na Arena começam em junho - No Parque Radical de Deodoro, a operação regular começa dia 5 de junho. Atualmente aberto apenas aos domingos, o local receberá o público de terças a domingos, das 8h às 16h30. Serão oferecidas as modalidades de natação, capoeira e hidroginástica, cursos de inglês e espanhol, além de oficinas artísticas, ações de assistência social, odontologia e biblioteca – tudo sob o acompanhamento de monitores do Sesc RJ. O Senac oferecerá cursos sócio-profissionalizantes. Entre o público que se quer atrair estão moradores das comunidades do entorno e alunos da rede pública de ensino.
 
Na Arena Carioca 3, a inauguração será dia 6 de junho, e a operação regular começa dia 12 de junho. Além de cursos de inglês, espanhol e oficinas artísticas, haverá tênis de mesa, vôlei, futsal, ginástica artística, luta olímpica, basquete, handebol e musculação, ações de assistência social e odontologia. Assim como em Deodoro, o Senac também oferecerá cursos sócio-profissionalizantes na Arena Carioca 3. O local passará a ser o centro de treinamento da equipe masculina do Sesc RJ a partir da próxima temporada. A instituição tem no time liderado por Giovane Gávio um importante atrativo para crianças e jovens frequentarem o local.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook