Esportes e Dança na Arena de Areia, no Sesc Vila Mariana

Montada na entrada da Unidade, estrutura abriga programação do Sesc Verão 2018 / Foto: DivulgaçãoMontada na entrada da Unidade, estrutura abriga programação do Sesc Verão 2018 / Foto: Divulgação

São Paulo - Entre 6 de janeiro e 28 de fevereiro, a 23ª edição do Sesc Verão traz uma programação diversificada e gratuita em 38 unidades Sesc distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado.
 
São mais de 2 mil atividades com um olhar sensível para as diferentes faixas etárias, habilidades e capacidades físicas de cada indivíduo, dentro da perspectiva do esporte e atividades física para todos, que caracteriza a ação do Sesc. Estão previstas vivências com importantes nomes do esporte nacional, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições e instalações interativas, além de encontros e torneios.
 
Para o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, “a proposta desta edição amplia a oferta de atividades, incluindo as práticas corporais, além dos esportes, que tradicionalmente compõe a programação do evento. A meta é conscientizar as pessoas sobre a importância de se movimentar para a conquista de uma melhor qualidade de vida”.
 
Atividade física - Após uma série de edições em que o esporte teve um peso mais relevante, sobretudo, pelo interesse da população por conta de o Brasil sediar nos últimos dez anos grandes eventos esportivos internacionais, para a edição de 2018 a prática de variadas atividades físicas ganha a mesma relevância na programação.
 
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano traz pesquisa recente com resultados preocupantes sobre a adesão e permanência das pessoas às práticas, ainda que se tenha uma compreensão da importância delas na qualidade de vida.
 
“Partindo de dois dos principais pontos apontados nas pesquisas, o conhecimento e a oportunidade, no Sesc Verão o público é convidado a experimentar e praticar as diversas atividades físicas e esportivas, que podem fazer parte de seu cotidiano”, afirma Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.
 
No Sesc Vila Mariana, o destaque da programação é a Arena Esportiva, uma quadra de areia para a prática do Vôlei de Praia e outras modalidades de esportes na areia, como Frisbee, Beach Tenis, Handebol de Areia, Frescobol e Vôlei Sentado de Areia. A Arena, com dimensões de 20 metros de comprimento por 11 metros de largura, envolvida por uma estrutura de 7 metros de altura,  receberá também apresentações de Danças Havaianas e Danças Brasileiras Litorâneas, entre outras atividades. O espaço estará preparado para receber o público em oficinas e recreações de esportes na areia.
 
Também na programação do Sesc Verão no Sesc Vila Mariana, atividades para os pequenos, como o BrincaYoga para Bebês e BrincaYoga para Crianças, e as vivências Pezinho na Areia.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook