Vila Olímpica é entregue com 7 quadras esportivas reformadas

Governador Geraldo Alckmin entrega reforma de quadras esportivas na Vila Olímpica Mário Covas, em São Paulo / Foto: DivulgaçãoGovernador Geraldo Alckmin entrega reforma de quadras esportivas na Vila Olímpica Mário Covas, em São Paulo / Foto: Divulgação

São Paulo - Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de janeiro, o governador Geraldo Alckmin realizou a entrega da reforma das quadras poliesportivas da Vila Olímpica Mário Covas, espaço administrado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). Atletas que frequentam aulas esportivas compareceram à solenidade, que também contou com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, além de autoridades municipais e estaduais ligadas ao esporte.
 
Localizado no Jardim Arpoador (zona oeste de São Paulo), o espaço conta com cinco quadras poliesportivas e duas de tênis, que passaram por reforma completa de alambrados, pintura e sinalização. Além das quadras abertas à população, a Vila Olímpica recebe atualmente cerca de 1.200 alunos que participam de aulas gratuitas de arco e flecha, ballet, boxe, capoeira, jiu-jitsu, caratê, judô, taekwondo e zumba. As modalidades são oferecidas em parceria com federações e instituições esportivas, portanto, sem custos diretos à SELJ e ao Governo do Estado de São Paulo.
 
"Estamos fazendo um grande investimento, com sete quadras poliesportivas. Aqui se desenvolvem projetos esportivos extremamente importantes com os jovens e as famílias. O esporte educa e ensina a convivência, bem como a vencer e perder, além de fazer bem para o físico e o espírito. A prática das modalidades fortalece a cidadania e conta com a participação da sociedade civil", afirmou o governador.
 
Já o secretário Paulo Maiurino destacou a entrega das quadras reformadas e confirmou que o espaço receberá novos espaços remodelados: "Estamos muito contentes em oferecer novos espaços para a prática do esporte aqui na Vila Olímpica nesta primeira fase de reformas. Ainda implantaremos a reorganização das áreas administrativas e vestiários, incluiremos novas modalidades esportivas no local e entregaremos em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade do Estado a Padaria Artesanal, que qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de pães", ressalta.
 
Inaugurada em 2005, a Vila Olímpica têm como área total 174 mil m² e fica aberta ao público de domingo a domingo, das 7 às 18 horas. Já as aulas gratuitas são disponibilizadas de segunda a sexta, com horários que variam conforme a modalidade.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook