Ginástica artística estreia com brilho e natação segue rotina de pódios

Time Brasil conquista mais 11 medalhas e fecha o dia com 53 no total / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COBTime Brasil conquista mais 11 medalhas e fecha o dia com 53 no total / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Chile - O Time Brasil fechou o quarto dia de disputas dos II Jogos Sul-americanos da Juventude com mais 11 medalhas e alcançou um total de 53. Além do habitual destaque da natação, que subiu mais nove vezes ao pódio, o país viu a estreia da ginástica artística e conheceu um novo talento da modalidade.
 
No individual geral, prova que contempla os quatro aparelhos da ginástica artística (solo, saltos, paralelas e trave), a paulista de 14 anos, Luiza Helena da Silva, mostrou seu talento e conquistou a medalha de ouro. O país também conquistou a prata por equipes e classificou ginastas para todas as finais por aparelhos.
 
Na natação, mais 11 medalhas para conta. A supremacia brasileira vai se comprovando a cada dia na piscina do complexo esportivo do Estádio Nacional de Santiago.
 
Outra modalidade que teve excelente performance nesta terça-feira, dia 3, foi o tênis. Mateus Alves e Thiago Wild avançaram para a final de duplas após derrotarem os venezuelanos Badra e Perez por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Agora, os brasileiros enfrentam os argentinos Baez e Descarrega na disputa pelo ouro, nesta quarta-feira.
 
Os brasileiros também venceram seus jogos de simples e jogam as semifinais também nesta quarta. Mateus venceu o uruguaio Francisco Llanes por 6/0 e 6/1, enquanto Wild superou Antonio March, do Equador, por duplo 6/1. Na semi, Thiago enfrenta Baez (ARG). Já Matheus duela contra Mejia, da Colômbia.
 
O Brasil competiu ainda no boxe. Laion Martinelli e Jonathan David perderam suas lutas e já garantiram medalhas de bronze.
 
Confira as medalhas do Time Brasil nesta terça-feira, dia 3:  
 
Ouro
 
Ginástica artística
Luisa Helena da Silva – Individual geral
 
Natação
Fernanda de Goeij, Rafaela Trevisan, Kaique Kauan e Luiz Gabriel Silva - Revezamento 4x100m medley misto
Bruna Monteiro – 200m peito
Fernanda de Goeij – 100m costas
 
Prata
 
Ginástica artística
Equipe feminina - Luisa Helena da Silva, Bianca Silva, Julia Lopes Pereira, Beatriz Benedetti e Sofia Ferrer
 
Natação
Davi Martins – 50m peito
Lucas Martins – 200m livre
Maria Luiza de Carvalho – 100m costas
 
Bronze
 
Natação
Luiz Gabriel Silva – 50m peito
Maria Luiza de Carvalho – 100m borboleta
Murilo Sertin – 200m livre
 
Mais informações sobre a competição, neste link
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook