Chuva de medalhas no primeiro dia do Time Brasil em Santiago

Natação foi ao pódio oito vezes e o país já soma 10 medalhas no total / Foto: Divulgação/COBNatação foi ao pódio oito vezes e o país já soma 10 medalhas no total / Foto: Divulgação/COB

Chile - Nem o frio intenso deste sábado, dia 30, na capital chilena foi capaz de desanimar o Time Brasil na estreia dos Jogos Sul-americanos da Juventude. O saldo final do primeiro dia de competições foi de 10 medalhas, sendo oito da natação, uma da esgrima e uma do triatlo. A nova geração de talentos esportivos.
 
A primeira medalha do Time Brasil nos Jogos Sul-americanos da Juventude Santiago 2017 foi conquistada no triatlo pela paranaense Gabrielle Lemes. A jovem de 15 anos ficou com a medalha de bronze, com o tempo de 38min23, na prova realizada no Parque Fluvial Padre Renato Poblete. A medalha de ouro ficou com a argentina Delfina Orlandini (37min43s) e a prata com a equatoriana Paula Campoverde (38min11s). Na prova masculina do triatlo, Lucas Souza ficou na sexta colocação.
 
Na parte da tarde, quando a natação caiu na piscina do complexo esportivo do Estádio Nacional, a chuva que caia em Santiago virou uma chuva de medalhas verde e amarelas. Foram oito no total, sendo seis de ouro, duas de prata e duas de bronze.
 
Lucas Martins foi o grande destaque da equipe. O gaúcho saiu do primeiro dia de provas com dois ouros no peito, nos 100m livre e no revezamento 4x10m livre misto. O atleta ainda nadará mais cinco provas e tem planos audaciosos. Ele espera ganhar medalhas em todas as disputas. O êxito no primeiro dia serviu de motivação para o nadador. “Eu queria um tempo um pouco mais baixo, mas o resultado foi, gostei. Pela equipe, é sempre bom conquistar medalhas, pois todos ficam mais confiantes para os outros dias. Quebrar o gelo desse jeito é sempre bom”, avaliou o atleta de 17 anos.
 
A outra medalha brasileira na estreia dos Jogos Sul-americanos da Juventude veio da esgrima. Talia Calazans conquistou o bronze no florete.
 
No boxe, foram duas lutas e duas vitórias. Laion Souza (-50kg) venceu o colombiano Juan Ramirez, enquanto Iuri Reges derrotou o peruano Alberto Tirado. Ambos já garantiram pelo menos a medalha de bronze.
 
O Brasil também competiu neste sábado no ciclismo moutain bike. Gustavo Xavier ficou na quarta colocação, após ter se classificado em primeiro para as finais.
 
Na sub-sede de Viña Del Mar, foram disputadas as provas das fases preliminares do skiff individual.
 
Neste domingo, o ciclismo estrada, judô e tênis fazem suas primeiras aparições na competição.
 
Medalhas do Time Brasil neste sábado:
 
Ouro
 
Natação
 
Lucas Martins – 100m livre
Pedro Henrique – 50m costas
Kaique Morais – 100m borboleta
Revezamento 4x100m livre misto
 
Prata
 
Natação
 
Murilo Setin – 100m livre
Ana Vieira – 100m peito
 
Bronze
 
Esgrima
Talia Calazans - florete
 
Natação
Rafaela Trevisan – 100m livre
Camila Lins – 100m peito
 
Triatlo
Gabrielle Lemes
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook