Programação inaugural do SESC 24 de Maio reúne atletas olímpicos

Entre os nomes de destaque da programação estão os ginastas Arthur Zanetti e Jade Barbosa, o judoca Tiago Camilo e a nadadora Poliana Okimoto / Foto: Satiro Sodré-SSPressEntre os nomes de destaque da programação estão os ginastas Arthur Zanetti e Jade Barbosa, o judoca Tiago Camilo e a nadadora Poliana Okimoto / Foto: Satiro Sodré-SSPress

São Paulo - A mais nova unidade do Sesc São Paulo no estado, o Sesc 24 de Maio, será inaugurado com uma programação especial gratuita, na área de Esportes e Atividade Física, nos dias 19 (sábado) e 20 (domingo). O público poderá acompanhar apresentações e vivências ao lado de importantes nomes que marcaram o esporte nacional, além de participar de aulas abertas de diversas modalidades.
 
O amplo espaço reservado para as práticas corporais da unidade contará com a participação especial de nomes como os ginastas Arthur Zanetti (ouro em Londres 2012, prata no Rio 2016), Flavia Saraiva, Francisco Barreto, Jade Barbosa e, o judoca Tiago Camilo (prata em Sidney-2000 e bronze em Pequim-2008), a nadadora Poliana Okimoto (Maratona Aquática), o campeão pan-americano Diogo Silva (Taekwondo), o tetracampeão paralímpico Antônio Tenório (judô) e os medalhistas olímpicos em Sidney-2000 Claudinei Quirino, Vicente Lenílson, André Domingos e Edson Luciano Ribeiro (atletismo).
 
O roteiro com sinopses e serviços da programação inaugural segue abaixo.
 
Sesc 24 de Maio – Localizado no coração da cidade, a poucos metros do Theatro Municipal, Galeria do Rock, Praça das Artes e Biblioteca Mário de Andrade, o Sesc 24 de Maio será entregue à população, no dia 19 de agosto. Com projeto de reestruturação assinado por Paulo Mendes da Rocha com apoio da MMBB Arquitetos, a nova unidade do Sesc possui 28 mil m² de área construída e conta com teatro (com 216 lugares), espaços para comedoria, cafeteria, biblioteca, área de exposição, convivência, clínica odontológica (com quatorze consultórios e salas de raio X), área para prática esportiva e atividades corporais, área de tecnologia e arte, solário, entre outros espaços. Um dos destaques do projeto é a piscina com área aproximada de 625m², construída no topo do edifício principal, com vista panorâmica para a cidade.
 
SESC 24 de Maio - Programação especial de inauguração 
 
DIA 19 DE AGOSTO – SÁBADO
 
Esporte e atividade física 
 
Apresentação esportiva 
Arena de Ginástica 
Apresentações esportivas de ginástica com a presença de atletas das seleções brasileiras de ginástica artística e de grupos do Instituto Yashi. Com Jade Barbosa, Francisco Barreto, Flavia Saraiva, Arthur Zanetti e Instituto Yashi. Livre. Local: Esportes – 8º andar.
Dia 19/08. Sábado, das 10h às 18h.
 
Aulas abertas 
Maratona aquática - Clínicas 
Clínicas de curta duração com dicas sobre treino, competições, experiências e conquistas com grandes nomes do nado em águas abertas.  Com Ana Marcela, Poliana Okimoto, Glauco Rangel e Igor de Souza. A partir de 12 anos. Local: Piscina.
Dia 19/08. Sábado, das 12h às 13h e 15h30 às 16h30.
 
Programa de ginástica multifuncional 
Movimento, diversão e desafios acontecem simultaneamente, a fim de melhorar a funcionalidade do corpo para as atividades do dia a dia, do trabalho e do lazer dos adolescentes, adultos e idosos. Com a equipe de instrutores do Sesc. A partir de 12 anos. Local: Ginástica.
Dias 19/08, Sábado, das 10h às 18h (demonstração, sem participação do público) e 20/08, Domingo, às 10h, 11h, 12h, 14h e 16h (práticas abertas ao público).
 
Vivências 
Parede de escalada 
O alpinismo apresentado por praticantes dessa modalidade que conquista adeptos tanto em sua vertente fechada - em academias, escolas, clubes - como em ambientes naturais. Local: Esportes.
Dia 19/08, Sábado, das 10h às 18h.
 
Apresentações e vivências de escalada esportiva 
Os participantes terão a oportunidade de praticar escalada com grandes nomes nacionais da escalada esportiva, que será uma modalidade de exibição nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com Motriz. A partir de 12 anos. Local: Esportes.
Dias 19/08, Sábado, das 11h às 17h30 e 20/08, Domingo, das 9h30 às 17h30.
 
Apresentação esportiva 
Maratona Aquática 
Durante todo o dia, atividades serão apresentadas e vivenciadas por grupos de praticantes em companhia de atletas consagrados como Ana Marcela, Poliana Okimoto, Glauco Rangel e Igor de Souza, que participam de clínicas e revezamentos, trazendo dicas de treino, competições, experiências e conquistas. Local: Piscina.
Dia 19/08. Sábado, das 11h às 17h.
 
DIA 20 DE AGOSTO – DOMINGO
 
Esporte e atividade física 
Aulas abertas 
PROGRAMA DE GINÁSTICA MULTIFUNCIONAL (Sinopse Acima)
Dia 20/08, Domingo, 10h, 11h, 12h, 14h e 16h (práticas abertas ao público).
 
Arena de Lutas - Judô com Tiago Camilo e Antônio Tenório 
O esporte é apresentado de forma lúdica e didática para quem tem interesse de aprender um pouco de seus conceitos e técnicas. Com o campeão mundial e medalhista olímpico Tiago Camilo e com o tetracampeão paraolímpico Antônio Tenório. Local: Esportes – Sala 1
Dia 20/08. Domingo, das 10h às 12h
 
Arena de Lutas - Taekwondo com Diogo Silva 
Aula aberta para quem procura um primeiro contato seguro com os movimentos básicos e características do taekwondo. Também haverá apresentação e bate-papo sobre a modalidade. Com o campeão pan-americano e professor Diogo Silva. Livre. Local: Esportes – Sala 1.
Dia 20/08. Domingo, 14h30 às 16h30.
 
Arena de lutas - Karatê com Douglas Brose 
Movimentos básicos do karatê serão ensinados aos interessados. Também haverá apresentação e bate-papo sobre a modalidade. Com o atleta e professor Douglas Brose, campeão do The World Games 2013 em Cali, Colômbia. Livre. Local: Esportes – Sala 1.
Dia 20/08. Domingo, 12h às 13h30.
 
Intervenção 
Festivais
 
Festival de atletismo com medalhas olímpicos 
Festival de atletismo com a presença de medalhistas olímpicos no revezamento 4 x 100 m na Olimpíada de Sidney 2000, na Austrália. Eles vão fazer uma série de apresentações na modalidade. Com Claudinei Quirino, Vicente Lenílson, André Domingos e Edson Luciano Ribeiro. Livre. Local: Esportes.
Dia 20/08. Domingo, 14h às 18h.
 
Festival de esportes: tênis de mesa e badminton 
Com a paratleta de tênis de mesa Bruna Alexandre, primeira mulher brasileira a subir no pódio, que ganhou medalha de bronze no Rio 2016. Livre. Local: Esportes.
Dia 20/08. Domingo, 9h às 13h30.
 
Vivências 
 
Recreação Esportiva
Jogos inusitados que se propõem a integrar públicos diversos, com ênfase na ludicidade e desafios motores, poderão ser vivenciados durante todo o dia, com mediações realizadas pelos instrutores da Oficinas Tekokatu e da Marca Eventos. Local: Esportes. Sala 2. 8º andar.
Dia 20/8. Domingo, 9h30 às 16h30.
 
Sesc 24 de Maio
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo - Fone: (11) 3350-6300
Horário de funcionamento da unidade:
Terça a sábado, das 9h às 21h.
Domingos e feriados, das 9h às 18h.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook