Nova campanha aproxima torcedores a partir de histórias pessoais dos atletas

Campanha é lançada no Dia Olímpico e conta com a participação de medalhistas dos Jogos Rio 2016 / Foto: Divulgação/COBCampanha é lançada no Dia Olímpico e conta com a participação de medalhistas dos Jogos Rio 2016 / Foto: Divulgação/COB

Rio de Janeiro - Valores como Respeito, Atitude, Coragem e União são fundamentais na vida de um atleta olímpico.
 
E nesta sexta-feira, dia 23, data em que se comemora o Dia Olímpico no mundo todo, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança uma nova campanha do Time Brasil apoiada nesses valores e nas histórias pessoais de atletas como Arthur Nory (Ginástica Artística), Alison e Bruno (Vôlei de Praia), Bruninho e Gabi Guimarães (Vôlei), Pepê Gonçalves (Canoagem Slalom), Isaquias Queiroz (Canoagem Velocidade), Rafaela Silva (Judô), Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática), Marcus Vinicius de Almeida (Tiro com Arco) e Maria Clara Lobo, Duda Miccuci e Luiza Borges (Nado Sincronizado). O objetivo é aproximar atletas e torcedores, fortalecer a marca Time Brasil e ajudar a criar ídolos do esporte brasileiro.
 
Para marcar o lançamento da campanha, o COB realiza uma exposição de fotografias ‘Atletas do Brasil’, com coquetel, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, dia 23. O evento será realizado em parceria com a Aliansce Shopping Centers e contará com a presença dos campeões olímpicos Rafaela Silva (judô) e Bruno Resende (vôlei), entre outros. Outros 18 shoppings da Aliansce por todo o país também receberão exposições de fotos dos atletas.
 
O slogan da campanha é ‘Nosso time é o Brasil, e será focada nos canais digitais do Time Brasil, com um conceito revigorado e discurso mais moderno. Será veiculada também no SporTV e mídias em alguns aeroportos do Brasil. “A campanha é toda focada nos atletas e em suas histórias, que mostram traços presentes na trajetória de todo brasileiro. Todo mundo tem um pouco de Rafaela, Bruninho, Isaquias, Nory, Alison e Bruno, para citar somente os medalhistas dos Jogos Rio 2016 que estão na nova campanha. Vamos aproximar mais o atleta do torcedor com essa nova campanha e com as demais ações que iremos executar ao longo desse ciclo olímpico”, explica Rafael Grabowsky, Gerente Geral Comercial e de Marketing do COB. 
 
A segunda etapa da campanha mostrará as histórias de alguns atletas e como os valores que carregam constroem o Time Brasil. Os fãs também poderão contar suas histórias pessoais envolvendo os valores retratados na campanha. Um velho conhecido dos fãs do Time Brasil, o Ginga, mascote do time, também tem a presença garantida. “O Ginga representa os atletas e a torcida brasileira. A presença dele durante os Jogos Rio 2016 foi um sucesso e ele certamente fará parte da campanha, mostrando os seus valores e contando a sua história”, complementa Rafael.
 
O Time Brasil é a marca dos atletas brasileiros. A equipe que representa uma nação formada por mais de 200 milhões por mais de 200 milhões de torcedores: a união de todas as modalidades; a paixão pelo esporte e o orgulho de competir com garra e determinação pelo nosso país. É o ponto de encontro entre atletas e torcedores, que vibram juntos, formando um único time.
 
Sobre o Dia Olímpico - O Dia Olímpico é comemorado em 23 de junho no Brasil e nos países cujos Comitês Olímpicos Nacionais são vinculados ao Comitê Olímpico Internacional (COI). A data marca o aniversário de fundação do COI, em 1894, e tem como objetivo promover o Olimpismo e o Movimento Olímpico em todo o mundo. 
 
Assista ao vídeo
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook