Ygor Coelho, do Badminton, e Hugo Calderano, do Tênis de Mesa, se enfrentam no “duelo das raquetes”

Atletas são os melhores brasileiros nos rankings mundiais de suas modalidades / Foto: DivulgaçãoAtletas são os melhores brasileiros nos rankings mundiais de suas modalidades / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Acostumados a dar trabalho aos adversários com suas raquetes na mão, Ygor Coelho e Hugo Calderano encararam um desafio diferente, nesta segunda-feira. Os atletas do Time Nissan 2.0, destaques do Badminton e do Tênis de Mesa, respectivamente, enfrentaram um ao outro nas duas modalidades.
 
Ambos tiveram conquistas recentes importantes. Ygor Coelho venceu o Pan-Americano de Badminton, em Havana, e chegou ao 47º lugar no ranking mundial. Já Hugo Calderano conquistou o World Tour Brazil Open de Tênis de Mesa e é o 25º do mundo.
 
O “duelo das raquetes” aconteceu na ONG Miratus, na comunidade da Chacrinha, no Tanque, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O objetivo da brincadeira era bastante simples: descobrir qual dos dois atletas se sairia melhor e conseguiria realizar mais trocas na modalidade do outro. Para isso, Ygor Coelho, que se tornou o primeiro brasileiro campeão Pan-Americano de Badminton, empunhou a raquete de Tênis de Mesa e ficou frente a frente com Hugo. Jogando em casa, Ygor contabilizou 57 toques na modalidade de Hugo Calderano.
 
Em seguida, foi a vez de irem para a quadra de Badminton. Fora de seu “habitat natural”, Hugo Calderano tentava conter Ygor Coelho. O atleta, que recolocou o Brasil na elite do Tênis de Mesa, conseguiu realizar 58 trocas contra o colega. No fim, com o placar apertado de 58 a 57, o visitante Hugo Calderano venceu Ygor Coelho.
 
No entanto, os verdadeiros vencedores foram os jovens alunos da ONG Miratus. Apoiada pelo Instituto Nissan, a Miratus é responsável pela revelação de Ygor Coelho para o esporte mundial. Foi lá que o atleta do Time Nissan 2.0 deu os primeiros passos – e raquetadas – rumo ao Jogos Olímpicos de 2016, quando foi o primeiro brasileiro a participar de uma edição dos Jogos.
 
Referências em suas modalidades, Ygor Coelho e Hugo Calderano têm muito em comum. São os melhores atletas brasileiros em dois esportes de pouca tradição no país, ambos são cariocas, têm 20 anos, disputaram sua primeira Olimpíada em casa, em 2016, e fazem parte do Time Nissan 2.0.
 
“É uma honra receber o 25º do mundo aqui em casa, onde comecei a jogar. Estou muito feliz, também por ver a alegria das crianças aqui da Miratus”, disse Ygor Coelho, que se impressionou com a habilidade de Hugo diante da mesa. “É incrível o controle que ele tem. Quase impossível pegar o saque de efeito”, completou Ygor.
 
“Gosto muito de esportes e do Ygor. Nos conhecemos há três anos e fico feliz de poder ver de perto a história dele, o lugar onde ele começou”, comentou Hugo sobre o desafio. “No final do jogo eu já não aguentava mais, correndo para todos os lados, e o Ygor ali, tranquilo no meio da quadra”, finalizou Hugo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook