Nuzman integra a comissão de coordenação de Tóquio 2020

Comissão tem como responsabilidades acompanhar o progresso da organização dos Jogos e inspecionar locais de competição, entre outras atribuições / Foto: Heitor Vilela/COBComissão tem como responsabilidades acompanhar o progresso da organização dos Jogos e inspecionar locais de competição, entre outras atribuições / Foto: Heitor Vilela/COB

Rio de Janeiro - Há 53 anos o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, teve a sua primeira experiência como atleta olímpico ao participar da equipe de vôlei em Tóquio 1964. E nesta semana a capital japonesa voltou a fazer parte, mais uma vez, da carreira de Nuzman.

Agora como integrante da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Membro honorário do COI, Nuzman aceitou nesta segunda-feira, dia 24, o convite do presidente do COI, Thomas Bach, para integrar a Comissão.

“Depois de competir em Tóquio, voltar ao Japão como membro da Comissão é muito importante. Fiz parte da Comissão para Pequim 2008 e me sinto muito honrado em integrar novamente o quadro depois de anos de trabalho com a organização dos Jogos Rio 2016 e com a preparação do Time Brasil para o evento de agosto passado. Para participar da Comissão de Coordenação é necessário ter muita confiança por parte do COI e aceitei com muita alegria o convite do presidente Thomas Bach”, afirmou Nuzman.

A Comissão de Coordenação é constituída pela COI a cada edição dos Jogos Olímpicos e inclui representantes do COI, Comitês Olímpicos Nacionais, Federações Internacionais, atletas e especialistas. Conforme definido na Carta Olímpica, a Comissão tem como responsabilidades acompanhar o progresso e orientar o Comitê Organizador no planejamento, organização e financiamento dos Jogos Olímpicos; inspecionar os locais de competição, treinamento e outras instalações; informar o COI sobre o andamento da preparação no que se refere aos progressos, desafios e riscos e, após os Jogos, elaborar um relatório sobre a organização do evento. O próximo encontro está marcado para o final de junho.

O COI anunciou nesta terça-feira, dia 25, a composição de outras 29 comissões. Confira neste link.

A Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 é constituída por:

Presidente:

John Coates

Vice-presidente:
Gilady Alex

Membros:
Príncipe Feisal AL HUSSEIN
Mikaela COJUANGCO JAWORSKI
Kirsty COVENTRY
Anita L. DEFRANTZ
Guy DRUT
Habu GUMEL
Nicole HOEVERTSZ
Robin E. MITCHELL
Lydia NSEKERA
Carlos Arthur NUZMAN
Irena SZEWINSKA
Zaiqing YU
Sebastian COE
Andrew PARSONS
Francesco RICCI BITTI

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook