A voz da experiência de Bernard Rajzman

E-mail Imprimir

Primeiro presidente da Comissão de Atletas do COB dá sugestões para os novos integrantes / Foto: Divulgação COBPrimeiro presidente da Comissão de Atletas do COB dá sugestões para os novos integrantes / Foto: Divulgação COB

Rio de Janeiro - Nas quadras de vôlei, Bernard Rajzman marcou época com seu emblemático saque Jornada nas Estrelas e liderou uma geração até a histórica prata olímpica em Los Angeles 1984.
 
De lá para cá, nunca se distanciou do Movimento Olímpico e atualmente é membro do Comitê Olímpico Internacional (COI). Dentre as inúmeras funções que exerceu foi presidente da primeira Comissão de Atletas do COB, de 2009 a 2012. Com a eleição da gestão 2017-2020, que terá o judoca Tiago Camilo como líder, o carioca deu suas sugestões para o sucesso da nova comissão.
 
“Eles podem utilizar as duas edições nacionais dos Jogos Escolares da Juventude para se reunir. Seria interessante, não só pelo fato dos atletas serem ídolos, mas também por estarem presentes na organização de um dos maiores eventos esportivos do país. Será uma oportunidade para que passem suas experiências, conversando com os jovens atletas”, sugeriu Bernard, que foi o chefe de missão do Time Brasil nos Jogos Londres 2012 e Rio 2016.
 
“Outra sugestão é buscar as reuniões da Comissão de Atletas do COI, que tem as mesmas dificuldades que os nossos atletas têm no Brasil. Assim eles poderão encontrar milhares de situações muito parecidas com as nossas e buscar soluções”, complementou Bernard. 
 
Pioneiro na liderança da Comissão de Atletas, Bernard ressaltou a importância do grupo, que tem papel consultivo na organização do COB.
 
“A criação em 2008 da Comissão de Atletas foi uma ideia maravilhosa. Em sua terceira formação, estamos valorizando mais ainda os atletas, o movimento está crescendo. Os atletas têm se conscientizado vez mais de que é necessária a representatividade deles junto às decisões do esporte olímpico do Brasil”.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

 

 
Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes
Curta - EA no Facebook