"Objetivo é maior participação dos atletas nas decisões das entidades esportivas", diz Nuzman

Presidente do Comitê Olímpico do Brasil abriu a reunião da nova Comissão de Atletas / Foto: Rafael Bello/COBPresidente do Comitê Olímpico do Brasil abriu a reunião da nova Comissão de Atletas / Foto: Rafael Bello/COB

Rio de Janeiro - Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, abriu a reunião desta terça-feira, dia 18, dando as boas-vindas aos novos integrantes da Comissão de Atletas da entidade. Em seguida, deixou a sala para que os atletas realizassem a eleição à Presidência da Comissão e debatessem as propostas para o novo mandato.
 
Antes de sair, Nuzman propôs uma reunião de trabalho entre a Comissão de Atletas do COB e as comissões de atletas das Confederações Brasileiras Olímpicas. A reunião, que acontecerá em maio, terá a presença dos presidentes das confederações.
 
“Essa reunião entre as comissões do COB e das confederações será muito importante. É uma oportunidade para os atletas transmitirem tudo aquilo que entendem ser o melhor para o esporte brasileiro junto aos presidentes das entidades. A missão da Comissão é transmitir a experiência que seus membros têm como atletas e também aquilo que sentem ser necessário na gestão do esporte brasileiro”, disse Carlos Arthur Nuzman, lembrando que a Comissão do COB foi criada em 2008. 
 
“O nosso objetivo é que os atletas tenham participação maior nas decisões das entidades esportivas. Na própria equipe do COB, 23 ex-atletas e treinadores olímpicos e pan-americanos trabalham diretamente na gestão dos projetos da entidade. Além disso, investimos na formação de cerca de 150 ex-atletas, que já passaram pelos cursos de formação de gestores esportivos do Instituto Olímpico Brasileiro, braço de Educação do COB”, completou Nuzman, ex-atleta de vôlei com participação nos Jogos Olímpicos Tóquio 64.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook