Experiência, medalhas e muitas propostas

Comissão de Atletas do COB já está com filosofia pronta e atletas engajados / Foto: Divulgação COBComissão de Atletas do COB já está com filosofia pronta e atletas engajados / Foto: Divulgação COB

Rio de Janeiro - A nova Comissão de Atletas do COB, que se reuniu pela primeira vez nesta terça-feira, dia 18, é formada por grandes destaques do esporte nacional. Juntos, os 19 integrantes somam 14 medalhas em Jogos Olímpicos, 69 em Jogos Pan-americanos e diversos títulos mundiais, pan-americanos e sul-americanos. 
 
O presidente no mandato anterior foi Emanuel Rego, um exemplo de multimedalhista. Emanuel foi campeão olímpico de vôlei de praia em Atenas 2004, além de prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008. 
 
Emanuel preferiu dar a vez como presidente a uma nova liderança, mas segue na Comissão do COB. Antes de sugerir os nomes de Tiago e Yane durante a reunião inicial, o campeão olímpico apresentou uma série de propostas para a nova gestão. 
 
“A Comissão de Atletas do COB já está com uma filosofia pronta e todos engajados. A escolha do novo presidente foi muito correta e o Tiago está assumindo uma comissão muito preparada e pronta para agir. O grande desafio da comissão que está sendo criada hoje é agregar mais nomes. Não somos só 19. Temos que representar todos os atletas. Essa foi uma das nossas propostas. Trazer mais pessoas para dentro para que todos ajudem o Brasil a ter melhores resultados daqui para frente”, destacou Emanuel.
 
As principais propostas da nova gestão da Comissão de Atletas são:
 
- Interação da Comissão de Atletas do COB com as comissões de confederações e federações, a fim de alinhar as proposições.
 
- Adotar postura de órgão consultivo nas questões de envolvimento dos atletas, como reuniões de preparação de Missões, avaliação de instalações esportivas, curso de chefes de delegação.
 
- Promover a integração da Comissão de Atletas com as áreas gerenciais do COB.
 
- Participação da Comissão nos eventos realizados pelo COB, como Jogos Escolares da Juventude, cursos do Instituto Olímpico Brasileiro, reuniões de trabalho, simpósios. 
 
- Coordenação de calendário em conjunto entre a Comissão de Atletas do COB com comissões de atletas de confederações e federações, com eventos do COB.
 
- Melhorar a comunicação das ações da Comissão de Atletas.
 
A Comissão de Atletas do COB segue o modelo da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI) e tem como principal objetivo atuar como um canal de comunicação entre os atletas e o COB, oferecendo sugestões e recomendações sobre todos assuntos relacionados ao Movimento Olímpico.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook