COB reúne treinadores do Time Brasil para planejamento para Tóquio 2020

Atletas do Time Brasil participaram do mesmo encontro na última semanas / Foto: Rafael Bello/COBAtletas do Time Brasil participaram do mesmo encontro na última semanas / Foto: Rafael Bello/COB

Rio de Janeiro - Com o novo ciclo já em curso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu nesta segunda, dia 3, e terça-feira, dia 4, alguns treinadores do Time Brasil no Rio 2016 para um encontro de feedback sobre as impressões dos Jogos Olímpicos e planejamento para 2020.
 
O encontro teve a participação de Marcos Goto (ginástica artística), Mateus Alves (boxe), José Elias de Proença (vôlei), Rosicléia Campos (judô), Maura Lúcia de Aguiar Xavier (nado sincronizado), Camila Ferezin (ginástica rítmica), Washington Nunes Silva Junior (handebol), Rui Fortunato Soares Fernandes (canoagem velocidade) e Adriana Aparecida dos Santos Lopez (basquete).
 
“Esta é a primeira vez que o COB realiza um encontro desse tipo. Foram dois dias de muita troca de ideias e com retornos importantes dos treinadores sobre o que eles acharam dos Jogos Rio 2016 e o que pode ser aprimorado para Tóquio 2020. Foi muito produtivo e veio complementar o que fizemos com alguns atletas na semana passada”, afirmou Gustavo Harada, Gerente Geral de Jogos e Operações Internacionais do COB. 
 
Para José Elias, preparador físico da seleção feminina de vôlei nos Jogos Rio 2016, a oportunidade de conversar pessoalmente sobre o assunto é válida. “As particularidades expressas pelas outras modalidades são engrandecedoras. A possibilidade do COB abrir essa conversa para expormos nossas manifestações tem ajudado muito. Essa preocupação com praticamente três anos e meio para Tóquio 2020 dá abertura para começarmos a nos preparar para o Japão. A vontade do COB, com o suporte que tem tanto em área médica como clínica, dá uma abertura muito grande para que a gente possa ajustar, levar para a equipe e poder construir o melhor. É algo tremendamente favorável e positivo”, opinou.
 
Na última semana o COB realizou o mesmo encontro com alguns atletas que fizeram parte do Time Brasil durante o Rio 2016. Felipe Wu (tiro esportivo), Allison (vôlei de praia), Bruno Schmidt (vôlei de praia), Arthur Nory (ginástica artística), Robson Conceição (boxe), Yane Marques (pentatlo moderno), Fernanda Nunes (remo), Joice Silva (lutas), Agatha (vôlei de praia) e Pamela Nogueira (nado sincronizado) participaram do encontro na entidade.
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook