COB define Curitiba e Brasilia como sedes dos Jogos Escolares da Juventude 2017

Cidades receberão o maior evento esportivo estudantil do país este ano / Foto: DivulgaçãoCidades receberão o maior evento esportivo estudantil do país este ano / Foto: Divulgação

Curitiba - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu as sedes deste ano das duas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país. Curitiba (PR) receberá a etapa de 12 a 14 anos, entre os dias 12 a 21 de setembro; enquanto Brasília (DF) será a sede da etapa de 15 a 17 anos, entre 16 a 25 de novembro.
 
“A decisão do COB foi tomada após um longo processo, onde visitamos todas as cidades interessadas. O COB avalia vários quesitos, como a proposta financeira, as instalações esportivas e não esportivas, além das condições operacionais oferecidas”, afirmou Edgar Hubner, gerente geral de Juventude do COB. 
 
Há cerca de um mês, o COB já havia alterado a data da etapa de 15 a 17 anos em função do ENEM. A competição estava marcada para o período de 9 a 18 de novembro, mas com o anúncio das datas do ENEM, e para não prejudicar os atletas, o COB decidiu realizar a etapa entre os dias 16 e 25 de novembro. 
 
Organizados pelo COB, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles Mayra Aguiar, Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa. 
 
A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.
 
Programa de competição dos Jogos Escolares da Juventude para 2017:
 
Curitiba - 12 a 14 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô,  luta olímpica,  natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez. 
 
Brasília - 15 a 17 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook