COB anuncia concorrentes ao atleta da torcida neste domingo, dia 5

E-mail Imprimir

Prêmio Brasil Olímpico será realizado na Cidade das Artes, e homenageará os melhores do ano e os medalhistas do Rio 2016 / Foto: Divulgação COBPrêmio Brasil Olímpico será realizado na Cidade das Artes, e homenageará os melhores do ano e os medalhistas do Rio 2016 / Foto: Divulgação COB

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anuncia neste domingo, dia 05, os concorrentes ao prêmio ‘Atleta da Torcida’ de 2016. O(a) vencedor(a) será homenageado(a) na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 29 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
 
A festa organizada pelo COB premiará também os ‘Melhores Atletas do Ano’ e fará uma homenagem especial aos medalhistas brasileiros que emocionaram o país durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2015, o Atleta da Torcida foi o nadador Thiago Pereira.
 
Para concorrer ao “Atleta da Torcida”, o COB selecionou atletas ou duplas que se destacaram durante a temporada de 2016. A votação será aberta neste domingo, dia 05, e será encerrada durante a cerimônia de premiação. A votação do Atleta da Torcida será realizada através do Facebook, em enquete publicada na página https://www.facebook.com/timebrasil/ e no site www.cob.org.br/pbo, onde os fãs do Time Brasil poderão escolher entre os concorrentes ao troféu. Cada fã pode votar uma vez em seu atleta preferido e participar da campanha compartilhando a enquete com seus amigos. 
 
Melhor Atleta do Ano - Além do prêmio ao Atleta da Torcida, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2016 destacará os Melhores Atletas do Ano. Concorrem Martine Grael / Kahena Kunze (vela), Poliana Okimoto (maratona aquática) e Rafaela Silva (judô), no feminino; e Isaquias Queiroz (canoagem), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo), no masculino. A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. 
 
Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico chega à 18ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude. Os medalhistas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 também receberão homenagem especial.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

 

 
Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook