Clodoaldo Silva é escolhido mentor do Time Nissan 2.0

E-mail Imprimir

Apresentação dos atletas patrocinados pela montadora ocorreu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro / Foto: Divulgação/NissanApresentação dos atletas patrocinados pela montadora ocorreu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro / Foto: Divulgação/Nissan

Rio de Janeiro - O multicampeão paralímpico Clodoaldo Silva está definitivamente em uma nova fase de sua trajetória, mas não longe do esporte. Aposentado das piscinas em 2016, quando conquistou sua 14ª medalha nos Jogos do Rio, o nadador agora faz o papel de mentor do Time Nissan 2.0, formado por atletas que contam com o apoio da montadora para o novo ciclo olímpico e paralímpico.
 
A apresentação dos atletas ocorreu na tarde desta quinta-feira (23) no Rio de Janeiro, a qual contou com a presença do presidente da Nissan no Brasil, François Dossa.
 
Para Clodoaldo, ser o mentor de esportistas com potencial é muito gratificante. "Quero contribuir o máximo que puder. Vou passar minha experiência, tudo o que vivi dentro e fora do esporte. Vou também acompanhar nos campeonatos, dar força, uma palavra no momento difícil e puxar a orelha, se necessário. Quero também parabenizar a Nissan por ir na contramão da crise e seguir apoiando o esporte", afirma.
 
Todo o time da Nissan receberá um veículo do modelo Kicks, sucesso de vendas da montadora, e participará de programas de coaching e workshops, mostrando que o apoio da Nissan vai muito além da parte financeira.
 
Os atletas que formam o Time Nissan 2.0 são: Ágatha Bednarczuk (Vôlei de Praia), Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática), Caio Ribeiro (Paracanoagem), Eduarda Lisboa (Vôlei de Praia), Hugo Calderano (Tênis de Mesa), Jane Karla (Tiro com Arco paralímpico), Petrúcio Ferreira dos Santos (Atletismo paralímpico), Renato Rezende (Ciclismo BMX), Susana Schnarndorf (Natação paralímpica), Verônica Hipólito (Atletismo paralímpico) e Ygor Coelho (Badminton).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

 

 
Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes
Curta - EA no Facebook