Exército convoca atletas para o Programa de Alto Rendimento

E-mail Imprimir

o todo, são 34 novas oportunidades em 13 modalidades / Foto: Divulgaçãoo todo, são 34 novas oportunidades em 13 modalidades / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Com a consolidação do Programa Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa e o sucesso obtido nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Exército Brasileiro abre novas vagas para que desportistas brasileiros sejam incorporados ao Programa. Ao todo, são 34 novas oportunidades em 13 modalidades.
 
O edital disponibiliza vagas para homens e mulheres, nas modalidades de atletismo, boxe, esgrima, judô, natação, orientação, pentatlo militar, pentatlo moderno, tiro, triatlo, vôlei de praia, vôlei, e a novidade do Programa, a inclusão de karatê.
 
A seleção inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará o Exército com a patente de sargento temporário e poderá permanecer na Força por até oito anos.
 
Os interessados em ingressar no Programa Atletas de Alto Rendimento devem se inscrever no período de 1º a 10 de março. As formas de inscrição são presencial na Comissão de Desportos do Exército (CDE), no Rio de Janeiro, ou por meio de postagem de documentação, que deve ser verificada no Edital de Convocação.
 
O candidato será considerado inscrito somente após a entrega e verificação preliminar da documentação pertinente solicitada. Outras dúvidas podem ser esclarecidas via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
Sobre o PAAR - O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) é uma parceria dos ministérios da Defesa e do Esporte e tem o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível nacionais e estrangeiros. Os esportistas têm à disposição todos os benefícios da carreira militar, como salários, assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.
 
O PAAR está consolidado e é objetivo do Ministério da Defesa que permaneça como fator indutor e de desenvolvimento do esporte competitivo das Forças Armadas, contribuindo para que o Brasil seja um protagonista mundial no desporto olímpico e não olímpico.
 
Nos Jogos Rio 2016, os atletas militares ocuparam lugar de destaque, conquistando 13 das 19 medalhas obtidas pelo Time Brasil. Atualmente, o Programa conta com cerca de 650 atletas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

 

 
Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes
Curta - EA no Facebook