Ministério do Esporte e COB assinam acordo visando a utilização do Parque Olímpico

E-mail Imprimir

Solenidade aconteceu no Centro Olímpico de Tênis, no intervalo do evento Gigantes da Praia / Foto: CBV/DivulgaçãoSolenidade aconteceu no Centro Olímpico de Tênis, no intervalo do evento Gigantes da Praia / Foto: CBV/Divulgação

Rio de Janeiro - O Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico do Brasil assinaram neste domingo, dia 5, acordo de cooperação para a elaboração de um estudo voltado para a adequação e melhor destinação das instalações esportivas do Parque Olímpico da Barra.
 
O objetivo é fomentar o desenvolvimento do esporte de alto rendimento e do esporte educacional naquelas instalações, e de forma a integrá-la à Rede Nacional de Treinamento do Ministério do Esporte.
 
A solenidade de assinatura do acordo foi feita no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, no intervalo do evento de vôlei de praia Gigantes da Praia. O acordo de cooperação foi assinado pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman. O ministério também assinou acordo de cooperação, com o mesmo objetivo, com o Comitê Paralímpico Brasileiro e com o Comitê Brasileiro de Clubes.
 
Na quadra, o público, que compareceu ao evento em bom número, assistiu à vitória dos norrte-americanos Dalhausser e Lucena por 2 sets a zero sobre os campeões olímpicos Alison Bruno Schmidt, parciais de 21/17 e 21/19. Na preliminar, Ágatha e Duda (PR/SE) superaram Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 0 (21/17, 21/19).  
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

 

 
Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes
Curta - EA no Facebook