Tóqui 2020 pede que população doe eletrônicos sem uso para confecção de medalhas

Aparelhos serão usados para retirar os metais necessários para fazer as cerca de 5000 láureas distribuídas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos / Foto: DivulgaçãoAparelhos serão usados para retirar os metais necessários para fazer as cerca de 5000 láureas distribuídas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos / Foto: Divulgação

Japão - A população japonesa terá um papel importante nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 desde o começo do ciclo olímpico. Pelo menos é isso que esperam os organizadores do maior evento esportivo do mundo.
 
Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, os japoneses foram convidados a doar equipamentos eletrônicos sem uso para o Comitê Organizador. Esses aparelhos terão os metais (ouro, prata e bronze) retirados e usados na confecção das medalhas dos Jogos.
 
O projeto faz parte do compromisso dos Jogos Tóquio 2020 de envolver toda a nação japonesa e oferecer a todos a oportunidade de desempenhar um papel nos preparativos dos Jogos. Ele também responde diretamente à Recomendação 4 da Agenda Olímpica 2020, que afirma que a sustentabilidade deve ser integrada em todos os aspectos do planejamento e execução dos Jogos.
 
O Comitê Organizador pretende coletar até oito toneladas de metal, sendo 40kg de ouro, 4920kg de prata e 2944kg de bronze, que após o processo de produção resultará em duas toneladas, quantidade necessária para produzir as 5000 medalhas olímpicas e paraolímpicas dos Jogos Tóquio 2020.
 
Para alcançar sucesso, a diretoria executiva dos Jogos, em parceria com duas empresas, irá espalhar caixas de coleta em 2400 lojas da NTT DOCOMO e em escritórios públicos de todo o país através do Centro de Saneamento Ambiental. A arrecadação terminará quando a meta de oito toneladas for atingida.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook