Sesc Verão segue em fevereiro com atletas convidados incentivando o esporte

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, as pessoas poderão praticar diversas modalidades, ao lado de nomes como Lucarelli (vôlei), Fernando Meligeni (tênis), Daniel Dias (natação paraolímpica), Bello Soares (futevôlei), entre outros / Foto: Renata DantasNos dias 04 e 05 de fevereiro, as pessoas poderão praticar diversas modalidades, ao lado de nomes como Lucarelli (vôlei), Fernando Meligeni (tênis), Daniel Dias (natação paraolímpica), Bello Soares (futevôlei), entre outros / Foto: Renata Dantas

São Paulo - Uma das propostas para motivar as pessoas à prática esportiva nesta 22ª edição do Sesc Verão, que prossegue até o dia 28 de fevereiro, é trazer para as 36 unidades do Sesc no estado importantes nomes do esporte nacional para compartilhar suas experiências e propor que as pessoas experimentem a modalidade.
 
Nos dias 04 e 05 de fevereiro não será diferente. Participam como convidados nomes como Fernando Meligeni (tênis), Lucarelli (vôlei), Daniel Dias (natação paraolímpica), Bello Soares (futevôlei), entre outros(mais detalhes sobre a programação abaixo).
 
Até o final do projeto, a rede de unidades do Sesc na capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado disponibilizará cerca de 2 mil atividades, para provocar a experimentação de diversas modalidades esportivas, sensibilizando para a importância da prática por toda a vida.
 
Práticas esportivas com atletas convidados:
 
Skate com Rui Muleque, Leo Spanguero e Claudio Secco (Sesc Pinheiros)
 
Apresentação esportiva e vivência de skate da modalidade.
 
Rui Muleque: Campeão brasileiro em 1989, com apresentações na Espanha, Suíça, Portugal e com participação nos mundiais na Alemanha e na França.
 
Claudio Sêcco Junior: Campeão brasileiro amador da modalidade em 1987 e campeão brasileiro profissional em 1989. Participou de turnês pela Europa e mundiais na Alemanha e França.
 
Leonardo Spanghero: Campeão Paulista da modalidade street, com participação em turnês e competições na Europa, participando das finais no fire'n high (França), Rome World Cup (Itália), e no tradicional Mystic Cup (República Theca). A partir dos 5 anos. Local: Ginásio Ônix (7º andar). Inscrições no dia e local. Livre. Grátis.
 
04 e 05/02. Sábado, das 13h às 17h. Domingo, das 13h às 17h
 
Bate papo e vivência de badminton com Sebastião Oliveira (Sesc Pompeia)
 
04/02. Sábado, às 14h30
 
Festival de práticas aquáticas com Daniel Dias (Sesc Vila Mariana)
 
Festival de Praticas Aquáticas com o nadador paralímpico Daniel Dias, maior medalhista do país com 10 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 bronze.
 
04/02. Sábado, das 18h às 21h
 
Treino aberto de vôlei com Lucarelli (Sesc Vila Mariana)
 
Bate-papo e treino de vôlei com Lucarelli, atleta da seleção brasileira e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
05/02. Domingo, das 10h às 12h15
 
Tênis com Fernando Meligeni (Sesc Santana)
 
Aula especial com o ex-tenista Fernando Meligeni, o “Fininho”, ídolo de toda uma geração de amantes do esporte. Serão vivenciados fundamentos e elementos básicos da modalidade.
 
05/02. Domingo, das 15h às 17h.
 
Quero conhecer o karatê kumitê -  com Douglas Brose (Sesc Santo André)
 
Aula aberta de Jiu Jitsu para quem procura um primeiro contato seguro com a modalidade. Durante a aula o atleta e professor Douglas Brose (campeão do The World Games 2013 em Cali) apresentará os movimentos básicos e as características únicas dessa modalidade de maneira segura e divertida. Ele também fará uma apresentação, que trabalha no desenvolvimento de metodologia de treinamento físico, técnico, tático e estratégico para atletas de alto rendimento de Karatê com especialidade em Shiai Kumite.
 
05/02. Domingo, das 14h às 16h
 
Desafio de lançamentos e arremessos (Sesc Interlagos)
 
O público conhecerá as provas e os movimentos realizados durantes as competições de saltos e arremessos no atletismo. Com Lázaro Pereira Velásquez, técnico e professor de atletismo, pioneiro na implantação do Mini Atletismo no Brasil com a chancela da IAAF e CBAt  e  William Braido, atleta de arremesso de peso com experiência nas técnicas de treinamento cubana.
 
05/02. Domingo, às 9h30
 
Fubelvôlei com Bello Soares  (Sesc Osasco)
 
Aula com o atleta profissional da modalidade, que ensinará aos alunos a técnica e os movimentos básicos do futevôlei, modalidade que vem crescendo a cada ano, pois mescla dois esportes apreciados pelo público: vôlei e futebol. Com Bello Soares. Quadra de Areia.
 
05/02. Domingo, às 10h30.
 
Skate com Diego Oliveira e Denis Silva (Sesc Itaquera)
 
Diego e Denis são dois skatistas profissionais da categoria "Street". Ambos nasceram e cresceram na zona leste de São Paulo, onde permanecem morando, treinando e praticando o Skate. Os dois skatistas realizarão apresentações performáticas ao longo das quatro horas em consonância com a recreação orientada. Local: Pista de Skate. Livre. Grátis.
 
05/02. Domingo, das 13h às 17h
 
SESC Verão 2017
 
De 07 de janeiro a 28 de fevereiro, em todas as unidades do Sesc São Paulo.
Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook