Sesc aproxima o público de grandes atletas para incentivar a prática de esporte

Nos próximos dias 21 e 22 de janeiro, as pessoas poderão bater bola com Serginho (vôlei), Alison e Bruno Schmidt (vôlei de praia), Murilo Becker e Guerrinha (basquete) e Fabiana Diniz (handebol) / Foto: DivulgaçãoNos próximos dias 21 e 22 de janeiro, as pessoas poderão bater bola com Serginho (vôlei), Alison e Bruno Schmidt (vôlei de praia), Murilo Becker e Guerrinha (basquete) e Fabiana Diniz (handebol) / Foto: Divulgação

São Paulo - Uma das propostas para motivar as pessoas à prática esportiva nesta 22ª edição do Sesc Verão é trazer para as 36 unidades do Estado do Sesc grandes nomes do esporte nacional para compartilhar suas experiências e propor que as pessoas experimentem a modalidade.
 
Nos dias 21 e 22 de janeiro não será diferente. Participam como convidados medalhistas olímpicos como Serginho (vôlei) e a dupla Alison e Bruno Schmidt (vôlei de praia); atletas e ex-atletas do selecionado nacional de suas modalidades tais como Murilo Becker e Guerrinha (basquete) e Fabiana Diniz (handebol), além da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica (mais detalhes sobre a programação abaixo).
 
Até o dia 28 de fevereiro, a rede de unidades do Sesc na capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado disponibilizará cerca de 2 mil atividades, para provocar a experimentação de diversas modalidades esportivas, sensibilizando para a importância da prática por toda a vida.
 
Práticas esportivas com atletas convidados - Dias 21 e 22 de janeiro 
 
Voleibol com Alison e Bruno Schmidt (Sesc Consolação)
Bate-papo e clínica de voleibol com os campeões no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos 2016 Alison e Bruno Schmidt, apresentando os fundamentos, técnicas e táticas específicas do vôlei de praia.
Livre. Grátis.
21/01. Sábado, das 15h30 às 18h30
 
Bate papo e vivência de handebol com Fabiana Diniz "Dara" (Sesc Pompeia)
Apresentação seguida de vivência e bate-papo com a atleta tricampeã Panamericana e campeã mundial com a Seleção Brasileira de handebol.
21/01. Sábado, às 14h30. Livre. Grátis
 
“Treinão” de Basquete com Guerrinha (Sesc Santana)
Aula especial seguida de bate-papo com o ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete e atual técnico da equipe de Mogi das Cruzes. Serão vivenciadas técnicas de ataque e defesa, fundamentos, arremessos, passes e dribles.
21/01. Sábado, das 15h às 17h. Livre. Grátis
 
Voleibol com Serginho (Sesc Campo Limpo)
O público poderá jogar vôlei com Sérgio Dutra Santos, o Serginho, também conhecido como Escadinha. É um dos principais nomes da história do vôlei brasileiro, tido como o melhor líbero da história do vôlei, com suas defesas difíceis e passes precisos, fazendo diferença em suas atuações. Em 2009 foi eleito o jogador mais valioso da Liga Mundial, tornando-se o único líbero da história a ter conquistado essa posição. É o único brasileiro a disputar quatro finais olímpicas consecutivas. Bicampeão nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Rio de Janeiro (2016), onde foi eleito o Jogador Mais Valioso do torneio masculino novamente. Livre. Grátis.
22/01. Domingo, às 15h
 
Basquete com Murilo Becker (Sesc Santana)
Apresentação, seguida de vivência e bate papo com o pivô da Seleção Brasileira de Basquete.
22/01. Domingo, das 15h às 17h. Livre. Grátis
 
Ginástica Rítmica (Sesc Santo André)
Uma equipe de Ginástica Rítmica é formada por 11 ginastas divididas nas categorias conjunto e individual. As apresentações ocorrem no solo e com trilha sonora, constituindo um espetáculo completo. A modalidade apresenta cinco aparelhos: corda, bola, arco, fita e maças.
22/01. Domingo, das 14h às 17h. Livre. Grátis
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook