Rafaela Silva, judoca ouro no Rio 2016, participa da semana Move Brasil

Evento, que encerra a Semana MOVE, contará ainda com as presenças de importantes nomes do esporte nacional como  Nalbert (vôlei), Sandro Dias (skate), Janeth (basquete), Fabiana Murer (salto com vara), Vicente Lenílson (atletismo) e Diogo Silva (taekwondo) / Foto: Márcio Bruno/CBJEvento, que encerra a Semana MOVE, contará ainda com as presenças de importantes nomes do esporte nacional como Nalbert (vôlei), Sandro Dias (skate), Janeth (basquete), Fabiana Murer (salto com vara), Vicente Lenílson (atletismo) e Diogo Silva (taekwondo) / Foto: Márcio Bruno/CBJ

Rio de Janeiro - Rafaela Silva, judoca medalhista de ouro nos Jogos Rio 2016, confirmou ontem, quarta-feira, dia 23/11, a sua participação e será um dos destaques da Arena Move, montada no Parque da Juventude, no próximo domingo, dia 27 de novembro.
 
Ao longo do dia ela e outros importantes nomes do esporte nacional, participam de bate-papos e vivências com o público (programação abaixo).
 
Rafaela será a última dos atletas convidados a entrar na Arena Move, às 16h. A judoca relembrará a sua trajetória e convidará o público a experimentar a modalidade.
 
O evento encerra a quarta edição da Semana Move – principal evento em âmbito nacional da Campanha Move Brasil, que desde 2012 trabalha para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas.
 
Haverá ainda a presença de outros atletas que marcaram a história do esporte brasileiro como Nalbert (vôlei), Sandro Dias (skate), Janeth Arcain (basquete), Fabiana Murer (salto com vara), Vicente Lenílson (atletismo), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Diogo Silva (taekwondo) e Flávio Saretta (tênis).
 
Move Brasil - É uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil. Busca-se, também, caracterizar o esporte e a atividade física como algo prazeroso, que podem melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento social.
 
A campanha tem Movedores, nome dado a instituições, empresas, grupos e pessoas que se identificam com o mesmo objetivo. Durante a campanha, os Movedores realizaram ações conjuntas relacionadas ao esporte e às atividades físicas, sempre estimulando o desenvolvimento social e respeitando os direitos e a diversidade cultural dos brasileiros. O Move Brasil foi criado em 2012 pelas seguintes instituições fundadoras: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), os Atletas pela Cidadania, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA).
 
A boa notícia é que a Semana Move - uma das principais ações da Campanha Move Brasil, que teve início em 2012 e termina ao final deste ano – será mantida. O evento passa a ser anual, integrando o calendário esportivo nacional, como um legado da Campanha. 
 
Programação semana Move 2016 – Últimos dias
 
Apresentações, vivências e bate-papos com ídolos do esporte, atletas Olímpicos e Campeões Mundiais.
Das 10h às 12h - Basquete com Janeth Arcain e Taekwondo com Diogo Silva.
Das 12h às 14h – Tênis com Flávio Saretta e Skate com Sandro Dias, Rui Muleque, Leo Spanghero e Pâmela Rosa.
Das 14h às 16h – Salto com Vara com Fabiana Murer e Vôlei com Nalbert.
Das 16h às 18h – Judô com Rafaela Silva e Atletismo com Vicente Lenílson.
Parque da Juventude (Avenida Zaki Narchi, 1309 – Carandiru / SP). A partir de 07 anos.
27/11. Domingo, das 10h às 18h
 
Mais informações nos sites: www.movebrasil.org.br e www.semanamuevela.com
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook