Nuzman é reeleito e anuncia Agberto como diretor de esportes

Agberto Guimarães / Foto: Wagner Carmo/CBAtAgberto Guimarães / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - A Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB) reelegeu Carlos Arthur Nuzman presidente, com 24 votos dos 29 que compareceram à reunião, na manhã desta terça-feira (dia 4), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
 
Na chapa de Nuzman foi eleito vice-presidente Paulo Wanderley Teixeira, atual presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
 
Nuzman confirmou que o novo diretor executivo de esportes do COB será o ex-meio-fundista Agberto Guimarães. Diretor geral de esportes dos Jogos do Rio 2016, Agberto, paraense de Tucuruí, foi finalista olímpico dos 800 m em Moscou 1980 (ficou em 4º lugar). No PAN de Caracas 1983 foi campeão dos 800 m e 1.500 m. Na Copa do Mundo de Camberra 1985, ganhou bronze nos 800 m.
 
"Estou feliz com o apoio da Assembleia", disse Nuzman. O vice Paulo Wanderley afirmou que pretende "colocar à disposição das Confederações a experiência do trabalho feito na CBJ". Agberto Guimarães substitui o antigo Marcus Vinicius Freire, que se afastou depois dos Jogos do Rio.
 
O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, participou da Assembleia. "Apoiamos a reeleição do presidente Nuzman", disse Toninho Fernandes. "O Atletismo contribuiu com vários quadros para a organização dos Jogos do Rio, inclusive o Agberto, antigo diretor de Relações Internacionais da CBAt. "Temos certeza que ele continuará prestando um grande serviço ao esporte olímpico do Brasil", concluiu o dirigente.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook