Respirando os Jogos Olímpicos

Megaestrutura de gigante chinesa transmite Jogos Olímpicos para mais de 90% da China / Foto: DivulgaçãoMegaestrutura de gigante chinesa transmite Jogos Olímpicos para mais de 90% da China / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O sucesso dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e a proposta bem sucedida para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2022, entusiasmou o público chinês para acompanhar a edição de 2016 dos jogos no Rio. Dados mostram que 72,6% da população assistiu os Jogos Olímpicos de Londres e 84,7% acompanhará os Jogos do Rio.
 
Megaestrutura para transmitir a Rio 2016 - A Tencent montou um estúdio de 1000 metros quadrados, próximo a Vila Olímpica e enviou 180 profissionais para realizar a cobertura dos jogos no Brasil - maior equipe de transmissão online da China. O estúdio no Rio é três vezes maior do que o estúdio montado em Londres, e é equipado com um dispositivo de transmissão de oito canais, incluindo Steadicam e Rocker arm.
 
Além disso, a empresa desenvolveu uma linha especial de transmissão em rede entre Rio de Janeiro e Pequim. No Home of China – Base do Comité Olímpico chinês no Rio – a Tencent desfrutou de recursos exclusivos de internet no estúdio. Foi criada uma conexão em tempo real com o estúdio de apoio em Pequim que tem 3.000 m². Durante os Jogos Olímpicos, o estúdio de apoio utilizará a tecnologia de realidade aumentada para criar uma experiência olímpica imersiva.
 
A empresa também integrou vários de seus produtos e plataformas como WeChat, QQ, QQ News e QQ Vídeo para interagirem com as transmissões dos jogos. De acordo com estatísticas da Xinsight, uma plataforma de análise screen-cross, mais de 100 milhões de usuários assistiram cerimônia de abertura na Internet durante as 4 horas do evento. Entre eles, mais de 85% assistiram a transmissão pela plataforma da Tencent. De acordo com os dados em tempo real da QuestMobile, provedora de serviços de dados, o Tencent Vídeo App registrou quase 100 milhões de visualizações no dia em que o atleta chinês Zhang Mengxue ganhou a primeira medalha de ouro do país.
 
Experiência inovadora e divertida - Na era da Internet móvel, a Tencent juntou esporte, entretenimento e outros elementos para proporcionar uma experiência completa das Olimpíadas à todos os telespectadores chineses. A empresa criou uma série de vídeo programas de esportes, incorporando elementos de entretenimento, como um talk show, um show de variedades jogo e um reality show. As produções da companhia contaram com campeões olímpicos e com todos os chineses medalhistas de ouro e suas famílias.
 
Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook