Equipe Brasileira disputa o Karate 1 Youth League na Bulgária

Delegação será acompanhada pelos técnicos Vanderlei de Oliveira e Ulisses dos Santos / Foto: DivulgaçãoDelegação será acompanhada pelos técnicos Vanderlei de Oliveira e Ulisses dos Santos / Foto: Divulgação

São Paulo - A delegação da Confederação Brasileira de karate (CBK) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que representa o Brasil na Karate 1 – Youth League, em Sofia, na Bulgária, embarcou na última quarta-feira, dia 23 de maio, para o país dos Balcãs, na Europa, onde o campeonato será disputado entre esta sexta-feira, dia 25 e domingo, dia 27 de maio, na Arena Armeec.
 
A Seleção de Base, que disputará o Torneio Classificatório para o Youth Olympic Games-YOG, em Umag, na Croácia, é formada por cinco atletas e pelos técnicos Vanderlei de Oliveira, de Blumenau, e Ulisses dos Santos, do Paraná.
 
Vanderlei destaca a importância da participação do grupo na etapa da Bulgária, da Youth League, que vai reunir cerca de mil atletas de 71 países, pelo fato do torneio somar pontos no ranking da World Karate Federation (WKF) na disputa por vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG), em outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Entretanto, Vanderlei, coordenador de kata e de kumitê feminino da Base da Seleção Brasileira de karate, lembra que os cinco atletas terá no final de junho, em Umag, na Croácia, o Torneio Classificatório para o YOG.
 
"Devido a amplitude do torneio, é importante conhecermos possíveis adversários nos Jogos. É o início da caminhada da equipe na busca da classificação para a Argentina, como também de se colocar em prática o que foi treinado nas últimas duas semanas durante os treinos preparatórios, em Lauro de Freitas, na Bahia", comenta Vanderlei, que recentemente acompanhou o Campeonato Europeu Sênior de karate, em Novi Sad, na Sérvia, quando realizou um estudo técnico/tático das principais seleções da Europa na modalidade.
 
"Acredito que o karate do Brasil está bem representado nas categorias Base. Em abril, a delegação brasileira conquistou o tricampeonato de Base do Sul-Americano disputado no Equador", lembra o treinador. "Essa experiência dos atletas na Europa é importante também para o Pan-Americano, em agosto, no Rio de Janeiro", completa Vanderlei. A delegação conta ainda com o atleta André Simões, campeão mundial - da categoria Júnior até 76kg, mas que não disputa vaga para os Jogos.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook